quarta-feira, 14 de abril de 2010

S.Bernardo discute novos rumos para a educação

Terça-feira, 13 de abril de 2010
Renato Brasileiro

Novos rumos para a educação no Brasil, seu financiamento, gestão, bem como diretrizes curriculares nacionais para os ensinos infantil e fundamental foram temas de discussão no encontro de educadores promovidos pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em São Bernardo.

O evento contou com a participação de 800 pessoas, entre funcionários vinculados a órgãos oficiais de educação, diretores de escola, pedagogos e educadores. Na ocasião, o prefeito do município, Luiz Marinho salientou a importância do ensino de qualidade. “Temos que colocar de fato essa discussão como um dos temas principais da sociedade. Não basta empregar prioridade apenas no discurso, mas efetivamente na hora de definir o orçamento municipal, do estado e da União”, ressaltou. De acordo com o chefe do Executivo, na gestão dos recursos destinados a área é preciso garantir que cheguem, de fato, às comunidades mais necessitadas.

Para a representante do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Maria do Pilar Lacerda, “a discussão sobre a qualidade do processo educacional e políticas públicas para implementa-los é uma das formas de reduzir as desigualdades sociais que ainda caracterizam o país”.

Durante a reunião foram também debatidos temas como a reforma educacional implementada em Nova York, ensino obrigatório dos 4 aos 17 anos e pesquisas no setor realizadas pela agência da ONU que apoia projetos em favor de crianças e adolescentes, o Unicef.

do: http://www.diarioregional.com.br/cid_1304_03.html

Nenhum comentário: