segunda-feira, 26 de abril de 2010

S. Bernardo realizará diagnóstico em bairros dos mananciais

26/04/2010 - MEIO AMBIENTE
Por: Redação

Estudo começa em 60 dias para implantar programa de proteção ambiental nos bairros

A Prefeitura de São Bernardo vai realizar um diagnóstico dos problemas e demandas dos 62 bairros ecológicos da cidade, situados às margens da represa Billings. A proposta inclui o debate de diversos temas relacionados à preservação da natureza por meio de oficinas. “É cada vez maior a necessidade de discutir essas boas práticas de comportamento com a população e, com isso, potencializar tais atos”, salientou o secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Marson.

O objetivo, de acordo com o secretário, é reformular o conceito de bairros ecológicos nos espaços de proteção ambiental. A expectativa da Secretaria é de que em 60 dias as atividades sejam iniciadas. Giba Marson ressalta que apenas 20, aproximadamente, apresentam ações de cuidados. Entre eles, se destacam o Jardim Ipanema e Senhor do Bonfim.

“A comunidade desses lugares tem um profundo respeito com o meio ambiente. Por uma questão de conscientização, os próprios moradores em conjunto com o poder público realizaram operações de melhoria. Lá existe arborização, áreas de plantio, os córregos são mantidos limpos e a fonte de água é preservada”, destacou o secretário.

Nos Parque dos Químicos, Ideal e Jardim Florestal, os principais assuntos que precisam ser observados são definir os titulares dos terrenos onde as casas estão construídas, quais infrações estão sendo cometidas, como ajustar isso e de que forma a Administração Municipal pode ajudar.
ABCD Maior

Nenhum comentário: