quarta-feira, 28 de abril de 2010

Acidente de Trabalho: Centrais querem mudar legislação


Cidadania
27/04/2010 - 09:30

Debate e panfletagem marcarão o 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, na região


Esta quarta-feira, 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho será marcada por iniciativas que buscam melhorar a legislação sobre a saúde dos trabalhadores.

Parlamentares e representantes das centrais sindicais vão apresentar várias propostas de reformulação da legislação previdenciária, com o objetivo de aperfeiçoa-la, ampliar e garantir os direitos constitucionais dos trabalhadores vítimas de acidentes do trabalho no Brasil.

As centrais também realizarão ato público com o objetivo de denunciar a irresponsabilidade dos patrões com relação aos acidentes e doenças do trabalho. Os dirigentes vão também cobrar do Estado nas esferas municipais, estaduais e federal ações de proteção a saúde do trabalhador e apoiar o fortalecimento das organizações que lutam pela melhoria da saúde e das condições de trabalho.

Debate no ABC
Aqui na região, os sindicatos fazem uma panfletagem e o debate Riscos emergentes e novos modelos de prevenção em um mundo do trabalho em transformação.

O debate é aberto e acontece a partir das 9h no teatro Elis Regina, que fica na Av. João Firmino, 900, Vila Assunção, em São Bernardo. A panfletagem será na Praça da Matriz da cidade, a partir das 16h.
Portal SMABC

Nenhum comentário: