quinta-feira, 29 de abril de 2010

Diadema homenageia Mercedes Sosa


Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Show gratuito do músico Jara Arrais acontece no Lar do Ancião, no bairro Serraria

O Projeto "Tem Cultura em Todo Canto" fará homenagem à cantora Mercedes Sosa, que faleceu no final de 2009. Depois da apresentação do músico Jara Arrais nesta quarta-feira (28/04) no Paço Municipal de Diadema, será a vez do Lar do Ancião receber o show. A apresentação acontece na sexta-feira (30/04), às 14h, no Lar do Ancião, e contará com canções da diva latino-americana.

Para lembrar a carreira da artista, que é considerada uma das maiores cantoras da América Latina, o músico Jara Arrais apresentará canções famosas eternizadas por Mercedes Sosa, como “Gracias a la Vida”, “Años” e “Corazón Americano”, entre outras. Residente na cidade há muitos anos, o músico Jara Arrais é professor na Casa da Música de Diadema e integrante do conhecido grupo de música latina Raíces de América.

Homenagem -
Mercedes Sosa morreu aos 74 anos, depois de uma vida inteira dedicada à música. Começou a carreira aos 15 anos e gravou o primeiro disco em 1959. Mestiça de europeus com ameríndios, seu repertório fazia constante referência à cultura indígena latino-americana e a seu folclore. Integrante do movimento musical conhecido como "Nueva Canción", que começou na década de 1960, no período de ditadura militar na Argentina foi presa e exilada devido ao seu ativismo político de esquerda.

Projeto -
"Tem Cultura em Todo Canto" é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Diadema que leva arte, música e cultura a vários pontos do município. Os integrantes do Projeto se apresentam nos centros de bairros, equipamentos públicos e entidades sociais.

Serviço -
O Lar do Ancião fica na rua Taipas, 166, bairro Serraria. A apresentação é gratuita.
ABCD Maior

Nenhum comentário: