sexta-feira, 30 de abril de 2010

Moradores de São Bernardo pedem áreas de lazer e urbanização em plenária


Participação
Publicação:30/4/2010
Vanessa Oliveira - da redação

Na plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo desta quinta-feira (29/4), os moradores do Jardim do Lago escolheram como propostas a serem levadas ao Conselho Municipal do Orçamento a construção da área de lazer para o Jardim Ipanema, condicionada à disponibilidade de área pública e licenciamento ambiental, além do projeto executivo de urbanização e a pavimentação da Rua Principal (Bairro Divinéia). Cerca de 400 pessoas foram credenciadas com poder de voto na assembleia realizada no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes "Tozinho", no Centro Esportivo e Recreativo (CRE). Como demanda da cidade, os participantes definiram a duplicação da Estrada do Alvarenga com ciclovia.

O prefeito de São Bernardo destacou que o Orçamento Participativo é um modelo de gestão a ser seguido e aproveitou para convidar os moradores a conhecer a maquete do Hospital de Clínicas que será construído nas proximidades. A maquete foi levada até o ginásio do Jardim do Lago para apresentação ao público da plenária, já que a obra será construída próxima ao bairro.

O representante da região eleito por 155 votos foi Raimundo Nonato Bitu. Morador do Jardim Detroit há 35 anos, o conselheiro acredita que irá representar bem a população da sua região por conhecer bem as prioridades do local e sempre ter atuado na comunidade.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo será realizada nesta sexta-feira (30/4), a partir das 19h, no CREC Vila São Pedro (Rua Santo Antonio, 300 – Vila São Pedro). A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário: