sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeito assina convênio para atender 924 famílias desabrigadas

Habitação
Publicação:22/4/2010

O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Habitação assinaram nesta quinta-feira (22/4), convênio com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo. O convênio, celebrado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), visa o repasse de recursos para concessão do auxílio-moradia de emergência (AME), destinado a 924 famílias vitimadas pelas chuvas deste ano em São Bernardo.

Com a medida, o Governo do Estado passará a efetuar o repasse de 50% do valor de R$ 315 relativo ao aluguel social (Renda Abrigo) que a Prefeitura paga atualmente a cada uma dessas famílias. O ato da assinatura contou com a presença do secretário estadual de Habitação e diretor-presidente da CDHU, Lair Alberto Soares Krahenbuhl.

O prefeito disse que ainda se lembra das mortes ocorridas na cidade em 2004 e, por isso, pediu que a equipe da Defesa Civil trabalhasse com medidas preventivas para evitar que isso acontecesse novamente. Já o secretário estadual de Habitação endossou que a iniciativa da Prefeitura foi exemplar e que, devido a esse trabalho, não foi registrada uma tragédia maior no município.
Portal PMSBC

Nenhum comentário: