domingo, 25 de abril de 2010

Tigrão na 1ª divisão !


Futebol - Publicação:24/4/2010
Alexandre Postigo - da redação

São Bernardo conquista vaga na elite do futebol paulista

O São Bernardo Futebol Clube faz parte da elite do futebol paulista. A equipe conquistou sua vaga na série A1 neste sábado (24/4), depois de empatar, com o placar de 1 a 1, com o Pão de Açúcar Esporte Clube. O Estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, foi o palco do jogo histórico e cerca de 14.300 torcedores prestigiaram a conquista do Tigre, um recorde de público.

Depois de um primeiro tempo muito disputado e igual, o São Bernardo abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com um gol do atacante Ney Mineiro, que recebeu ótimo passe dentro da área de Luciano Bebê, que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Danielzinho. O Pão de Açúcar descontou logo em seguida, com um gol de Juca depois de uma bate-rebate dentro da área do São Bernardo.

Para Ruy Scarpino, técnico do Tigre, o gol de empate do Pão de Açúcar abalou um pouco sua equipe, que soube se recuperar. "No segundo tempo nós chegamos ao gol, mas acabamos tomando um logo em seguida. Aquilo fez com que a equipe deles viesse pra cima e a nossa deu uma baqueada. Mas retomamos de novo a situação do jogo e conseguimos nos organizar e chegar ao resultado final", esclareceu.

O prefeito de São Bernardo considerou o jogo emocionante e histórico para cidade e lembrou que agora é preciso pensar no futuro. "Precisamos pensar na fase seguinte, na manutenção do time na elite do futebol", afirmou. Ele também lembrou que a conquista da vaga na série A1 traz um bom problema para a cidade resolver: a reforma do Estádio 1º de Maio e sua adequação para receber os grandes times paulistas.

O secretário de Esportes e Lazer esclarece que já está sendo formulado um projeto para a reforma do estádio e que contempla diversas determinações da Federação Paulista de Futebol.
Portal PMSBC

Nenhum comentário: