quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura de São Bernardo abre edital para ampliar atendimento à população de rua

Social
Publicação:28/4/2010
Vanessa Oliveira - da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo abriu edital para apresentação de propostas técnicas de organizações não-governamentais sem fins lucrativos interessadas em prestar serviços de acolhimento a moradores de rua. O chamamento público foi divulgado no jornal Notícias do Município, que também pode ser acessado no site www.saobernardo.sp.gov.br. O conteúdo completo do edital se encontra à disposição na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

Segundo o diretor de gestão do Departamento de Assistência Social, a medida visa reforçar as demais ações de proteção social especial executadas pela Administração. Ele explica que o convênio contará com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social do município. Inicialmente, devem ser contratadas duas entidades para atuar nas regiões do Rudge Ramos e Riacho Grande, pontos que apresentam o maior índice de moradores de rua.

Além do acolhimento dessa parcela da população, as entidades precisarão desenvolver um Plano de Trabalho que priorize a realização de atividades socioeducativas voltadas ao resgate da autoestima dos moradores de rua e sua reintegração na sociedade. A capacidade máxima das entidades deverá ser de até 70 pessoas cada.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania fica na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar. As propostas devem ser entregues no mesmo endereço até o dia 28 de maio, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Portal PMSBC

Nenhum comentário: