sexta-feira, 30 de abril de 2010

Seminário em São Paulo debate regras do sistema financeiro


Começou nesta quinta-feira (29) no auditório da Fecomercio, em São Paulo, o seminário “Regulamentação do Artigo 192 da Constituição Federal: Sistema Financeiro Cidadão”, que tem como objetivo debater propostas para a formulação de um projeto de lei complementar visando regulamentar o funcionamento do sistema financeiro no País.

O evento, organizado pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vai até sexta-feira (30). Segundo o presidente do Sinal, Sérgio da Luz Belsito, a entidade está fazendo uma ampla consulta junto a parlamentares, Sindicatos, entidades de defesa do consumidor, setores produtivos e acadêmicos “para construir uma proposta com amplo apoio social”.

O ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vagner Freitas, que fará parte da mesa “O Sistema Financeiro e o Desenvolvimento Nacional”, ressalta que o artigo 192 define que o sistema financeiro deve ser estruturado para promover o desenvolvimento e servir aos interesses da coletividade. “O sistema como um todo deve deixar de ser um obstáculo”, aponta.

Presenças - O diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Eduardo Stalin, informa que já confirmaram participação o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, dirigentes das confederações empresariais da Indústria, Agricultura e Comércio, Ministério Público Federal, Centrais Sindicais, além de acadêmicos, como o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, parlamentares e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Agencia Sindical - veja programação completa aqui

Nenhum comentário: