sábado, 24 de abril de 2010

Moradores se reúnem para discutir OP mesmo com chuva forte


Orçamento
Publicação:24/4/2010
Kelly Santos
da redação

A forte chuva na noite desta sexta-feira (23/4) não desanimou os moradores que participaram da plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo. A assembleia reuniu a população dos bairros Taboão, Vila Santa Luzia, Jd. Madeira, Jd. Celeste, Vila Nova Santa Luzia, Vila Esther, Vila Ruth, Jd. Montreal, Associação Comunitária Liuba, Bairro Suisso, Pq. Industrial dos Ourives, Vila Flórida, Jd. Borborema, Conjunto Residencial Kobayashi e Conjunto Residencial Santa Rosa. Entre os 150 participantes, 59 foram credenciados com poder de voto. A plenária foi realizada no Ginásio Poliesportivo Benedito Pieraline Benaglia – CREC Taboão.

As ações apresentadas e escolhidas, que serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para serem deliberadas, são a reforma da EMEB Paschoal Carlos Magno, a reforma de uma grande área verde no bairro, que hoje se encontra sem destinação, e a pavimentação da rua José Moutinho (Liuba), condicionada à execução das redes de água e esgoto pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Para o chefe do Executivo, é de extrema importância que os cidadãos participem e ajudem a escolher as prioridades de cada região para onde o dinheiro público será investido. Na oportunidade, o prefeito reforçou a preocupação que tem com o esporte, cultura e lazer para as crianças e jovens da cidade.

Sueli Gonçalves Manuel, eleita como conselheira, revela que representará a região da mesma forma como sempre vem atuando na comunidade.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo será neste sábado (24/4), a partir das 9h30, na EMEB José Ibiapino Franklin, localizado à Rua Edmundo dos Santos, 14 - Santa Cruz.
Portal PMSBC

Nenhum comentário: