sexta-feira, 23 de abril de 2010

CUT-SP lança hotsite sobre o Dia 1º de maio Latino-Americano


Sexta-feira, 16 de abril de 2010
Por Imprensa PT-SP

O site é um guia prático que mostra toda a grade cultural do evento.


Os interessados em conhecer e participar das atividades culturais que serão promovidas no 1º de Maio Latino-americano da CUT 2010 podem acessar a programação completa no hosite www.1demaiocut2010.com.br. O Dia Internacional dos Trabalhadores da CUT acontecerá no Memorial da América Latina e valorizará a cultura e a integração de 20 países do Cone Sul, que representam cerca de 100 milhões de trabalhadores. A bandeira principal de luta deste ano é “Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia”.

O presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, destacou que o 1º de Maio também fará um resgate da data histórica e também dos valores culturais destes países.

No hotsite, os internautas conhecerão as autoridades estrangeiras e nacionais da América Latina que participarão do Seminário Sindical Internacional, no dia 30 de abril. O evento fará uma reflexão sobre os avanços e perspectivas da AL nos próximos anos. As delícias da culinária de 11 países, como Guacamole (México), Saltenha (Bolívia), Arepas (Venezuela), quebra queixo, tapioca (ambos do Brasil) e também uma linda mostra de artesanato, são outras atrações.

Grandes autores
Também no hotsite os internautas terão uma breve apresentação dos autores que divulgarão as suas obras no Dia 1º de Maio Latino-americano da CUT. Emir Sader (" A Nova Toupeira - os caminhos da esquerda latino americana"); Mino Carta (Crônicas da Mooca); Aloizio Mercadante (Brasil a construção retomada); Edileuza Pimenta e Edson da Conceição “(Virgílio Gomes da Silva: de retirante a guerrilheiro"); Jefferson José da Conceição ("O abc da Crise"), Denise Motta Dau, Iram Jácome Rodrigues e Jefferson da Conceição ("Terceirização no Brasil: do discurso da inovação à precarização do trabalho"); Leonardo Severo ("Bolívia nas ruas e urnas contra o imperialismo); Ana Cláudia Moreira Cardoso (“Tempos de trabalho, tempos de não trabalho: disputas em torno da jornada de trabalho”) e Jamatis Jacino (“O branqueamento do trabalho”) são os autores que abrilhantarão o evento.

Mundo do trabalho
Outra novidade é a exposição de fotografias sobre o “Mundo do Trabalho”. No hotsite, os internautas conhecerão alguns dos trabalhos dos fotógrafos premiados no 16º Concurso de Fotografia da Escola Nacional Sindical da Colômbia (ENS) -- acervo que foi gentilmente cedido à CUT. Lembrando que a exposição é aberta ao público e faz parte das principais atividades que celebrarão o dia 1º de Maio da CUT Latino-Americano, que acontecerá no Memorial da América Latina.

Milton e Brown
A grade de shows reunirá talentos e artistas renomados como Milton Nascimento, que prestará uma homenagem à cantora argentina Mercedes Sosa, Carlinhos Brown, Raíces de America e Fernando Ferrer. Os fãs vão conferir no hotsite um pouco mais do talentoso trabalho destes grandes artistas da música popular brasileira e latino-americana.

Evento: 1º de Maio Latino-americano da CUT 2010
Data: 30 de abril (Seminário Sindical Internacional) e 1º de Maio
Local: Memorial da América Latina – situado à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Entrada: franca

Hotsite: www.1demaiocut2010.com.br

Nenhum comentário: