domingo, 25 de abril de 2010

Confirmada pré-candidatura de Mercadante para o governo de SP


Na presença de mais de 4 mil pessoas, o PT homologou neste sábado, dia 24, as pré-candidaturas de Mercadante para o governo de São Paulo e de Marta Suplicy para o Senado. Em discurso, Mercadante destacou que sente um misto de orgulho e responsabilidade: “Orgulho porque ajudei a construir as riquezas desse Estado, onde nasci e escolhi viver. E responsabilidade porque sei que São Paulo tem que liderar o processo de crescimento do País”.

O senador reforçou que as áreas de educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento regional são prioridades e ressaltou que pretende criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, regionalizado. Ao final de sua fala, emocionado, ele relembrou sua trajetória: “Eu vim de muito longe para chegar aqui. A única coisa que eu sinto é ter perdido os momentos com a minha família, meu filhos, mas tudo isso eu fiz por esse Brasil que estamos construindo!”

A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata a presidente da República, prestigiou o evento e, em discurso, reforçou a importância de uma parceria com o Estado de São Paulo: "O PT mostrou competência no governo da República e podemos trazer essa experiência para São Paulo. A eleição vai ser vencida aqui. O PT tem compromisso com a população paulista", ressaltou.

Em carta, o presidente Lula reafirmou seu compromisso com as pré-candidaturas de Marta e Mercadante “Serei militante desta campanha, que já começou vitoriosa”, disse o presidente. Ele ainda reforçou que o senador está capacitado para governar o Estado e “aprofundar as mudanças que implementamos no Brasil”.
Leia mais

Nenhum comentário: