domingo, 25 de abril de 2010

Moradores do pós-bolsa participam da 5ª plenária do Orçamento Participativo


Orçamento
Publicação:24/4/2010
Ana Carolina Martins
da redação

A região do pós-bolsa de São Bernardo do Campo recebeu neste sábado (24/4) a quinta plenária do Orçamento Participativo (OP), que dá transparência a todas as ações de governo. A assembleia realizada na Escola de Educação Básica (EMEB) José Ibiapino Franklin reuniu 517 moradores credenciados dos bairros Santa Cruz, Tatetos, IV Centenário, Curucutu, Dos Imigrantes, Taquacetuba, Bananal, Capivari, Rio Pequeno e Porto de Areia.

Dentro das ações apresentadas e escolhidas durante o encontro, que serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para deliberação, figuram a pavimentação das estradas Rio Acima e Taquacetuba, além da execução do projeto executivo e plano diretor para a região do Santa Cruz.

Para o prefeito de São Bernardo do Campo, o projeto executivo irá organizar o bairro e analisar as intervenções necessárias, como o asfaltamento. Ele ainda pontuou a participação da população para eleger as demandas prioritárias a serem executadas no orçamento do próximo ano.

Eleito com 215 votos, o morador Genival de Jesuz, que vive no Bairro Santa Cruz há 16 anos, irá atuar como o conselheiro que representará a região.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo será nesta segunda-feira (26/4), a partir das 19h, na EMEB Profª Ermínia Paggi, localizada à Rua Marisa Prado, 166 – Jd. Palermo. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br
Portal PMSBC

Nenhum comentário: