domingo, 25 de abril de 2010

Diadema tem Central de Cadastros de programas sociais

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) inaugurou, ontem, a Central de Cadastros dos Programas Sociais. No local será concentrado o serviço de cadastramento e recadastramento de beneficiários dos programas sociais oferecidos na cidade, tais como o Bolsa-Família e o Renda Cidadã.

Para acomodar a equipe que realizará o serviço, o espaço foi reformado, ganhou troca de piso, pintura interna e externa e colocação de divisórias para o atendimento ao público.

Ao todo, 12 funcionários manterão a atualização cadastral das famílias que já são beneficiárias e o cadastramento de novos participantes. Porém, antes de comparecer ao local, os munícipes precisarão do encaminhamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para ser realizado o agendamento.

Antes da criação da central, os Cras eram responsáveis pelo serviço. No entanto, agora o atendimento será potencializado, possibilitando aos centros dedicarem-se, exclusivamente, ao trabalho social com as famílias em situação de vulnerabili­dade de sua região, além de melhor planejamento do recadastramento dos usuários, evitando assim a perda do beneficio. O novo espaço ainda conta com repasse de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Serviço
O novo equi­pamento funcionará na antiga sede da Sasc, na avenida Antônio Piranga, 1088, das 8h às 17 horas.
Diário Regional

Nenhum comentário: