quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mercadante critica trânsito e "abuso dos pedágios" em São Paulo


27/04/2010

O senador Aloizio Mercadante criticou nesta terça-feira (27) em um encontro com caminhoneiros em Brasília, um dos principais gargalos de São Paulo, o trânsito congestionado, aliado à cobrança abusiva de pedágios. Compondo a Mesa ao lado da pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, Mercadante afirmou que em São Paulo é preciso acelerar investimentos, como o rodoanel, e recuperar malha ferroviária.

Falando na abertura do Congresso Nacional do Sindact (Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Carga) e Movimento União Brasil Caminhoneiro, Mercadante foi aplaudido ao falar que a categoria reconhecia a melhoria promovida pelo governo Lula nas estradas e para o acesso ao crédito. Mas disse que ainda é preciso fazer mais.

Na capital paulista, por exemplo, o tempo médio perdido em um congestionamento é de 2h43 por dia útil. Quanto ao pagamento de pedágios, um caminhão com seis eixos, segundo o líder, que ande exclusivamente no Estado, tem um gasto de R$ 117 mil reais de diesel e R$ 115 mil de pedágio em um ano.

“Temos que acelerar o Metrô, recuperar a malha ferroviária, concluir o Rodoanel que o governo federal participou para que vocês tenham condições", disse. Para Mercadante, respeitando contratos já firmados, é possível evitar preços excessivos. O senador também falou da prioridade de reduzir o número de ocorrência de roubo de cargas.
Mercadante

Nenhum comentário: