terça-feira, 20 de abril de 2010
São Bernardo inicia discussão do Orçamento Participativo
19/04/2010 - GOVERNO
Por: Rodrigo Bruder (rodrigo@abcdmaior.com.br)
Primeira plenária aconteceu na noite desta segunda-feira (19/04), no Jardim Laura
O governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), começou a discutir prioridades de investimentos da receita de 2011 na noite desta segunda-feira (19/04) por intermédio da primeira plenária do OP (Orçamento Participativo). O encontro foi o primeiro de um série de 20 assembleias a serem realizadas até 15 de maio, e se deu no Jardim Laura, localizado na região do Grande Alvarenga. A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, explicou que o governo dividiu o município por regiões estratégicas, e levou em conta a densidade demográfica e condições sócio-econômicas da população.
No referido encontro, a população discutiu três demandas locais para serem debatidas mais adiante no conselho deliberativo, cujas reivindicações podem se materializar em políticas públicas. "Vamos considerar a viabilidade financeira e técnica dessas demandas. Mas o importante é que vamos poder definir juntos como os recursos serão investidos na cidade", observa Nilza. O orçamento previsto para este ano é estimado em R$ 2,9 bilhões. Nilza enfatiza que o OP não terá reserva de valores eventualmente a ser incorporada na próxima receita.
Além da formulação de uma pauta de propostas de iniciativa popular, o governo Marinho espera ouvir eventuais reclamações da população sobre os serviços públicos. "Mais do que reivindicação, isso aqui é um espaço pedagógico, em que podemos corrigir rotas", pondera a secretária. É o que pretende o vigia desempregado Sebastião Pereira Souza, 54 anos. Ele conta que faltam obras de asfaltamento na região, e a água encanada não chega a todas as residências situadas em áreas de manancial. "Vim aqui ver o que o prefeito tem a dizer sobre essas questões", disse ele.
ABCD Maior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário