Qualificação
Publicação:16/4/2010
Vanessa Oliveira
da redação
Terminou nesta sexta-feira (16/4) o curso Ações Integradas de Urbanização de Assentamentos Precários, promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Habitação. Ao todo, 38 funcionários, sendo 35 da Administração e três da Caixa Econômica Federal, participaram das aulas sediadas na Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com o Governo Federal por intermédio do Ministério das Cidades.
Com carga horária de 41 horas, o curso teve duas edições anteriores realizadas à distância (via internet), e esse último módulo como aula presencial na UFABC. Além de funcionários das secretarias de Habitação, Gestão Ambiental, Planejamento Urbano e gabinete, estiveram presentes técnicos da Caixa - Gerência de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano em São Paulo/SP - GIDUR/SP - que irão atuar junto à Administração de São Bernardo nas ações de intervenção em assentamentos precários.
Segundo a secretária de Habitação,que foi uma das professoras do curso, a iniciativa teve por finalidade capacitar técnicos de governos municipais, estaduais e da Caixa Econômica Federal, para atuação em intervenções integradas de urbanização, regularização fundiária e inclusão social de famílias instaladas em moradias precárias.
Nessa semana, a pasta inclusive apresentou o resultado do primeiro estudo da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), que apontou os primeiros dados coletados em mapeamento feito junto aos 259 assentamentos precários da cidade.
"O curso foi de grande importância no sentido de revermos conceitos importantes que vão referenciar a função social do nosso trabalho em reurbanização", comenta a arquiteta Eliana Rimoli Alves, da Caixa Econômica Federal, uma das alunas participantes.
A secretária de Habitação explica que mais 18 funcionários da Prefeitura estão inscritos para a próxima aula no dia 18/4, que terá carga horária de 72 horas e será ministrado à distância (online).
Agencia Notícias SBC
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário