16/04/2010 - ELEIÇÕES 2010
Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)
Prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho recebeu nesta sexta-feira, o vereador de S. Paulo, Gabriel Chalita
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), recebeu nesta sexta-feira (16/04) o vereador mais votado da cidade de São Paulo, Gabriel Chalita (PSB). Na pauta oficial, o encontro foi realizado para o parlamentar conhecer os projetos para Educação, porém, o socialista veio buscar um possível apoio do chefe do Executivo nas eleições deste ano, já que é pré-candidato ao Senado.
Uma possível aliança na coligação do Estado entre o PT e o PSB também foi discutida. Chalita demonstrou que o melhor para uma conjuntura nacional seria o seu partido desistir de uma candidatura própria, ou seja, a candidatura de Ciro Gomes (PSB), e apoiar o PT na disputa presidencial. Na disputa pelo governo do Estado, Paulo Skaf (PSB) é o pré-candidato pelo partido.
Entre as negociações de aliança entre o PT e PSB no Estado, estaria uma possível dobradinha de apoio à candidatura de Chalita e da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), ambos ao Senado. Outro cenário, se o PSB mantiver-se na disputa, seria o PT apoiar a candidatura de Netinho de Paula (PC do B) ao Senado.
Marinho afirmou que ainda acredita na aliança para as eleições deste ano entre PT e PSB. “Neste cenário, obviamente, Chalita estará escalado no time seja para senador ou a vice. Estamos trabalhando e torcendo muito”, disse o prefeito.
Chalita confirmou que a conversa com Marinho foi em tom político e falou da importância da conversa com o petista. “Estamos no momento pré-eleitoral e de pré-candidatura. É importante conversar”, disse o socialista, que deixou o PSDB e mantém duras críticas à política do governo estadual dos tucanos.
São Bernardo
No encontro entre Chalita e Marinho, não foi discutida a relação do PSB com o governo. Esta pauta será debatida, na próxima segunda-feira (19/04), às 17h, no Paço, com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Márcio França. Os dois vereadores socialistas, Ivanildo Santana e Vandir Mognon, que migraram para a base governista, devem participar da reunião.
ABCD Maior
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário