20/04/2010 - ELEIÇÕES
Por: Mauro Kinjo (mauro@abcdmaior.com.br)
PT de São Caetano planeja campanha de Dilma
Diretório municipal do PT realizou um encontro com o objetivo de debater os detalhes e consolidar alianças
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores esteve reunido na manhã desta terça-feira (20/04) com o objetivo de discutir a estratégia da campanha presidencial da candidata Dilma Rousseff. Estiveram presentes ao encontro o presidente do PC do B Jander Lira, o diretor do sindicato dos metalúrgicos de São Caetano, Ricardo Jarrinha, Gabriel Zaninelo (PTB), Elísio Peixoto (PC do B), Paula Maful (ex-PPS), entre outros membros da diretoria municipal do PT.
A surpresa positiva veio por parte da presença do ex-secretário do departmento de trânsito Moacir Guirão, que esteve ligado durante toda sua carreira política à situação, mas deverá participar da campanha do PT durante as eleições deste ano. “Queremos uma postura coerente, um grupo politicamente forte no município. Tivemos cinco governos municipais consecutivos que foram praticamente a mesma coisa e temos a possibilidade de formar um grupo forte para mudar isso”, disse Guirão, que ainda falou sobre a dificuldade de mudar a cultura de pensamento de uma cidade. “Sabemos da dificuldade de mudar o modo de pensar de um povo. Não queremos que ninguém seja protagonista e a ideia de partido único nunca deu certo. Todos sabemos que São Caetano pode ser muito melhor”, finalizou.
Para Edgar Nóbrega, presidente do PT, o resultado do encontro foi positivo para a construção de uma campanha cada vez mais sólida. “Para nós, foi muito bom, principalmente pela demonstração de que a campanha vai ser muito mais ampla do que o trabalho unicamente do PT. Nosso esforço está voltado em trazer todos os representantes dos partidos aliados com o governo Lula”.
Nóbrega falou também sobre sua expectativa em relação a campanha e sobre um possivel mandato da pré-candidata do PT à Presidência da República. “Não vai estar em jogo nada além dos projetos políticos. Esta postura do PSDB, com diversos ataques pessoais, indignam as pessoas e o resultado não é construtivo. Acredito que a ministra é uma pessoa muito equilibrada e que representa mais do que a continuidade do governo atual, e sim implantação de uma política de transição que faz parte do progresso político que estamos vivendo”, afirmou Nóbrega.
ABCD Maior
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário