domingo, 18 de abril de 2010

"Os tucanos não estão festejando esses números"

Vaccarezza: mesmo com toda ajuda da mídia, Serra não cresce

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), disse neste sábado que seu partido tem motivos para comemorar a pesquisa Datafolha que mostra o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

Segundo ele, na última rodada do levantamento, Serra estava nove pontos à frente da petista. Como a margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, o crescimento de Serra está dentro da margem.

“Essa pesquisa foi muito boa para nós. Mesmo com toda a exposição que Serra teve nos últimos dias com o lançamento de sua candidatura, fica claro que ele não cresce. Isso é ruim para uma pessoa conhecida como ele e que tem, ao contrário de Dilma, proteção da mídia”, disse.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, ainda destacou o cenário da pesquisa espontânea, onde Dilma aparece à frente de José Serra. Ele disse que o PT, Lula e a ex-ministra, juntos, formam o melhor quadro eleitoral registrado até agora.

“Na espontânea Dilma tem 13% pontos e Serra 12%. Lula 7%. Votos no PT, 1%. E votos no candidato de Lula, 3%. Assim, de espontâneo, temos 24%, o que é muito positivo. E é isso que vale. A pesquisa foi muito boa para nós, tanto é que os tucanos não estão festejando esses números”, concluiu.

Sem revanche
O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), disse achar “estranho” que diferentemente de outras pesquisas, como as do instituto Sensus, que mostra Dilma em ascensão, a pesquisa Datafolha traz o oposto, com Serra 10 pontos à frente.

Apesar da desconfiança, ele disse que seu partido não deve ir à Justiça Eleitoral pedir os formulários e entrevistas do levantamento.

“Acho estranho haver alterações como essa. Em outras pesquisas a Dilma está subindo e no Datafolha não. Mas tudo bem, não vamos fazer como o PSDB e pedir na Justiça a pesquisa”, disse, referindo-se ao pedido tucano feito ao Tribunal Superior Eleitoral para ter acesso aos formulários e entrevistas da pesquisa Sensus que mostrou empate técnico entre Serra e Dilma.

O líder ainda minimizou o fato de Serra aparecer 10 pontos à frente da ex-ministra. “Dilma está estável. Pesquisa é o reflexo do momento, não nos preocupa muito agora”.
Vermelho

Nenhum comentário: