domingo, 18 de abril de 2010
São Bernardo elege comissão eleitoral do ConCidade
Planejamento
Publicação:17/4/2010
Kelly Santos - da redação
Cinco representantes de diversos segmentos sociais de São Bernardo do Campo foram eleitos nesta sexta-feira (16/4) em plenária no Auditório da Cidade da Criança. O evento reuniu diversas entidades, representantes da sociedade civil e órgãos de movimentos populares.
O papel dos cinco eleitos é ajudar a Administração a organizar a eleição para o Conselho do ConCidade, que deverá acontecer no próximo mês. A ideia é proporcionar que o município discuta de maneira conjunta e participativa as ações para a construção de uma São Bernardo inclusiva e democrática.
A realização da plenária aconteceu por determinação do prefeito após ter assinado decreto no dia 15/4. A medida dispõe sobre a escolha de uma Comissão Eleitoral para definir as regras e coordenar todo o processo de eleição das entidades que comporão o Conselho, entre movimentos populares, empresários, sindicatos de trabalhadores, Organizações não Governamentais (ONGs) e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.
O ConCidade será um conselho paritário, composto por representantes da sociedade civil organizada e por representantes do poder público municipal, responsável pela condução da política urbano-ambiental, que compreende as seguintes áreas: planejamento e gestão do solo urbano, mobilidade urbana, habitação, saneamento e gestão ambiental.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Ação Regional, o ConCidade será organizado por grupos de trabalho com uma estrutura bem defina. "O processo eleitoral terá 40 membros, 20 compostas pela sociedade civil e 20 pelo governo. Certamente essa discussão irá ajudar a solucionar os problemas da cidade", disse.
Já Inácia Maria de Sousa, representante do segmento dos ambientalistas, eleita nesta comissão, a proposta também ajudará a propor alternativas para os problemas ambientais no município. "Na área ambiental o ConCidade levantará os problemas principalmente sobre as áreas de mananciais. Outra responsabilidade que o grupo de trabalho terá, é sugerir formas de compensação ambiental por contadas obras do Rodoanel", explicou.
A primeira reunião da comissão será realizada no dia 28/4, às 18h, no 8ª andar do Paço Municipal.
PMSBC Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário