sábado, 10 de abril de 2010

A estratégia Datafolha

10/04/2010 - 09:31
Por LEN

Tava cantado esse resultado… sabia que tinha sido aí a manipulação

No dia seguinte da publicação da pesquisa a coluna painel deu a dica do que estava por detrás desses resultados tão descarados:

“Vento sul"

Deu na coluna Painel:

A campanha de José Serra tentará aproveitar o bom resultado no Sul (crescimento de dez pontos no Datafolha) para equacionar seus palanques na região.

No Rio Grande do Sul, o fôlego tomado permite sonhar com dois cenários:

a) que José Fogaça (PMDB), líder nas pesquisas, pense duas vezes antes de apoiar Dilma Rousseff (PT);

b) que Fogaça, diante da recuperação ensaiada por Yeda Crusius (PSDB), desista de trocar a segurança da Prefeitura de Porto Alegre pela incerteza da disputa, levando o PMDB para a órbita de Serra já no primeiro turno.

Em Santa Catarina, os números reaproximam o PSDB e do PMDB, que flertava com Dilma. No Paraná, o PT fica mais dependente de uma eventual aliança com Osmar Dias (PDT).”

tava na cara que a intenção era conseguir palanques mais fortes para o Serra no Sul, já que as perspectivas eram desanimadoras, só faltou combinarem com o Vox Populi

post do dia 29/03 já alertava para a jogada:

Pesquisa Datafolha visa garantir palanques para Serra.

do: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/10/a-estrategia-datafolha/

Nenhum comentário: