terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito concede uso de terreno ao Lar Escola Jêsue FrantzSocial
Publicação:19/10/2011
Prefeito concede uso de terreno ao Lar Escola Jêsue Frantz

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo assinou na tarde desta quarta-feira (19/10) a concessão de uso de um terreno localizado na Rua Luiziana, no Bairro Taboão, para o Lar Escola Jêsue Frantz durante os próximos 99 anos.

"Temos que agradecer todas as entidades que participam desses atendimentos. É um trabalho que gera oportunidades para crianças e adolescentes em situação de risco. Nós visitamos a entidade e vimos que ela faz um trabalho sério", disse o chefe do Executivo.

A entidade foi fundada em 1982 e atende atualmente cerca de 400 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos em situação de risco e de vulnerabilidade. O Lar Escola Jêsue Frantz está atualmente localizado no Bairro Paulicéia, mas como seus atendimentos cresceram com o passar dos anos, o local ficou insuficiente para atender a demanda.

Além de receber todo tipo de assistência totalmente gratuita, as crianças e adolescentes recebem aulas de arte, cultura e música, como dança, capoeira e educação física. São 180 funcionários contratados e outros 110 voluntários.


Nenhum comentário: