sábado, 15 de outubro de 2011


Prefeito lança livro sobre indústria de defesa com a participação de 35 autores   Publicação
Publicação:14/10/2011
Prefeito lança livro sobre indústria de defesa com a participação de 35 autores

Vanessa Oliveira
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo lançou nesta sexta-feira (14/10) o livro São Bernardo do Campo, Grande ABC: Nova Fronteira da Indústria de Defesa. Os primeiros exemplares foram distribuídos para a imprensa e para os próprios autores, presentes no evento de lançamento.

Uma realização da Prefeitura, a publicação bilíngue (nos idiomas português-inglês) traz 296 páginas e envolveu 35 autores, entre eles o próprio chefe do Executivo do município, gestores municipais, dirigentes regionais do ABC, o assessor especial do Ministério da Defesa, os presidentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), diretores de empresas mundiais e regionais, reitores, pesquisadores acadêmicos e sindicalistas, entre outros. A editora responsável é a MP Editora Ltda.

O livro trata-se do segundo volume dos Cadernos de São Bernardo do Campo – o primeiro foi Território de Inovação – lançado em 2010, e outras publicações estão em estudo pela Administração para o próximo ano. Dividido em 5 capítulos, o material aborda a cooperação civil-militar como base para o avanço sustentado; histórico e estratégias da indústria de defesa; a estratégia do desenvolvimento local na perspectiva da administração municipal e dos gestores regionais; a perspectiva das instituições de ensino e pesquisa, dos dirigentes empresariais, dos sindicatos e da sociedade civil do município e região; e a ótica das empresas internacionais e do próprio ABC, atuantes no setor de defesa.

"Essa publicação está alinhada a todas as outras ações que a Administração já vem promovendo no sentido de provocar o debate junto ao empresariado sobre as inúmeras oportunidades para São Bernardo e região", apontou o chefe do Executivo. Ele destacou ainda a importância da realização, na próxima quinta-feira (20/10), do seminário As oportunidades da indústria de defesa e segurança para o Brasil e a região do ABC, que será sediado no Espaço Anchieta, em São Bernardo.

Nenhum comentário: