A boa participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara também se deve aos atletas de São Bernardo do Campo. Das 91 medalhas que o País conquistou na competição até a manhã desta quinta-feira (27/10), 13 delas foram conquistadas por atletas que treinam na cidade e a representam em diversas competições regionais e nacionais.
O nadador do São Bernardo/Corinthians, Thiago Pereira, conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e outra de bronze. De quebra, se tornou o maior vencedor brasileiro na história dos Jogos Pan-Americanos, com 12 medalhas de ouro, feito que antes pertencia ao mesa-tenista são-bernardense Hugo Hoyama, que soma 10 medalhas de ouro em Pan-Americanos, sendo a mais recente conquistada na edição do México. Também na natação, a nadadora Poliana Okimoto garantiu a prata na maratona aquática, enquanto Joice Silva faturou o bronze na luta olímpica.
No esporte por equipes, os atletas de São Bernardo do Campo também tiveram destaque até o momento. O armador esquerdo Japa, os ponteiros Fábio Chiuffa e Renato Tupan, o central Henrique Teixeira e o pivô Vinícius Santos, que atuam no time masculino do São Bernardo/Metodista, ajudaram o País a conquistar a medalha de prata no handebol masculino. No feminino, a central Moniky foi a grata surpresa da seleção e peça importante na medalha de ouro conquistada pelas meninas brasileiras.
"Nós temos 19 atletas e dois técnicos representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Essas conquistas são muito importantes porque colocam São Bernardo do Campo no cenário nacional como uma das fornecedoras de atletas", afirma o secretário de Esporte e Lazer da cidade. "Sem contar que temos os dois maiores medalhistas da história do Pan", relembra, ao mencionar o mesa-tenista Hugo Hoyama e o nadador Thiago Pereira.
A cidade ainda pode ter mais um representante no pódio. O técnico Rubinho, do São Bernardo/BMG, pode conquistar mais uma medalha para o País comandando a Seleção masculina de vôlei, que decide uma vaga na grande final na noite desta sexta-feira (28/10).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário