segunda-feira, 31 de outubro de 2011



Icone de BrasilBRASIL

publicado em 31/10/2011 às 19h57: atualizado em: 31/10/2011 às 20h24

Dilma diz que Lula está “muito bem”
e lembra sua luta contra o câncer

Ex-presidente está internado em hospital de SP para iniciar quimioterapia
Renan Truffi, do R7
dilma-visita-lula-tl-20111031Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma ficou cerca de uma hora com Lula. Segundo ela, o ex-presidente mostrou bom humor e quis falar de economia


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (31) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “muito bem” após o início do tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado no último fim de semana.

Leia mais notícias no R7


Dilma, que viajou a São Paulo para um evento com empresários, foi ao Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado desde a manhã para a primeira fase da quimioterapia, iniciada hoje. O encontro durou cerca de uma hora. Também estiveram presentes os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, amigo pessoal de Lula.

Em entrevista concedida ao deixar o local, Dilma afirmou que o ex-presidente estava com um humor “maravilhoso” e demonstrava força.

- Ele está muito bem, muito bem disposto e com uma imensa energia, uma combinação de força do organismo dele e também da extrema energia que sai da bondade do presidente e da alegria de viver.

A presidente lembrou, ao ressaltar a boa saúde de Lula, que ela ficou gripada após uma viagem a Manaus (AM) na qual ele também esteve presente.

- O presidente Lula tem um organismo muito forte. Eu saí de Brasília com 9 graus e fui para Manaus, onde estava mais de 40. Eu peguei gripe, e ele está inteiro.

Dilma também recordou sua própria batalha pessoal contra o câncer, travada em 2009, quando tratou e venceu um linfoma. Naquela época, ela era ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto.

- Eu sofri muito, foi chato, mas tenho certeza de que ele tem uma capacidade de superar desafios.

Segundo ela, o encontro também serviu para que os dois falassem do encontro do G20, do qual Dilma participará nos próximos dias em Cannes, na França, e da situação da economia dos países da Zona do Euro.

- Ele está mais interessado em discutir o G20. Ele olha sempre para fora, não fica triste. Tivemos uma conversa muito alegre. Sempre sobre temas do país e do mundo.

Carnaval

A presidente disse estar confiante de que seu antecessor e mentor político estará recuperado a tempo de participar do Carnaval, no começo de 2012.

Lula será o tema do enredo da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel, formada por torcedores do Corinthians, seu time de coração.

- Saio daqui certa de que em janeiro vamos ver o presidente desfilando na Gaviões da Fiel. O povo pode ter certeza de que ele é um guerreiro e vai sair desta situação para dar muitas contribuições ao país.

Nenhum comentário: