domingo, 9 de outubro de 2011

Prefeitura faz lançamento do 1º Festival Rotas dos Sabores de São BernardoGastronomia
Publicação:30/9/2011
Prefeitura faz lançamento do 1º Festival Rotas dos Sabores de São Bernardo

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Raquel Toth

O 1º Festival Rotas dos Sabores de São Bernardo foi lançado pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (29/9), no auditório da Cidade da Criança. A iniciativa visa criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos do município com foco nas cinco rotas regionais conhecidas na cidade, como a Rota do Peixe, Rota do Frango com Polenta, Rota dos Petiscos e Aperitivos, Rota do Prato Executivo e Rota da Comida Típica.

Inédito na região, o evento será promovido de 1º a 30 de outubro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e envolve cerca de 80 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e hotéis locais.

A ação busca fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo no município, além de difundir e potencializar as tradicionais rotas existentes. "O objetivo é incrementar o faturamento e iniciar um processo de aproximação da gestão pública com a iniciativa privada. Temos 816 restaurantes e 5.650 trabalhadores nesse ramo na nossa cidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo.

Os estabelecimentos participantes criaram ou adequaram um prato, um lanche, uma porção ou um petisco/aperitivo que será comercializado durante o período do festival com preço reduzido em até 50%. As receitas dos pratos inscritos foram revisadas por uma junta técnica em gastronomia que as analisou e validou.

Durante esse período, o cliente que consumir o prato elaborado pelo endereço participante especialmente para esse evento vai concorrer a uma refeição com acompanhante como cortesia de cada estabelecimento inscrito. Ainda haverá um sorteio no final do Festival de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira com direito a acompanhante e todas as refeições inclusas.

Nenhum comentário: