sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeito autoriza início das obras de reforma e ampliação da UBS PlanaltoReforma
Publicação:14/10/2011
Prefeito autoriza início das obras de reforma e ampliação da UBS Planalto

Soraya Paladini
da redação

Foto: Raquel Toth

O prefeito de São Bernardo do Campo assinou nesta sexta-feira (14/10) a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto. Esta é mais uma das obras da área da saúde apontadas como prioritárias pela população nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) 2010.

O chefe do Executivo destacou a importância da participação da população no processo de transformação da cidade. "Este processo de transparência nas decisões e ações do governo é fundamental", enfatizou.

O custo da obra está estimado em R$ 1,3 milhão, desse total, R$ 853 mil serão repassados pelo Ministério da Saúde. Os serviços devem estar concluídos em um prazo de oito meses.

O projeto de ampliação prevê um acréscimo de 306 metros quadrados de área construída, ou seja, a unidade passará de 636 para 942 metros quadrados. Com isso, será possível aumentar o número de consultórios e de salas, garantindo maior comodidade aos usuários e trabalhadores da unidade.

A unidade, que possui 29 mil usuários cadastrados, atende os moradores do Bairro Planalto, Vila Washington, Vila Júpiter, Vila Júpiter Nova, Jardim Gagliardi, Jardim São Francisco, Jardim Calux, Vila Armando Bondioli e Jardim Beatriz.

Para a moradora do Bairro Planalto, Marilene Farsula de Oliveira, foi notável que o atendimento já estava mais humanizado nos últimos dois anos. "Por isso, acredito que após esta reforma o atendimento tende a melhorar ainda mais. Será um presente para a população", comemora.

Atendimento provisório - Durante o período de obras, os usuários da UBS Planalto serão atendidos provisoriamente em um imóvel alugado na Rua Álvaro Guimarães, 1.402/1.408, mas o atendimento da equipe de saúde bucal será realizado na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), na Rua João Firmino, 720, Bairro Assunção.

Nenhum comentário: