Em outubro tem início a segunda fase do projeto Contação de Histórias, oferecido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura. Nesta etapa, a ação contará com um número maior de pessoas engajadas nas ações de fomento e estímulo à leitura em diversos bairros da cidade. No total, foram selecionados 24 grupos por meio de edital - quatro a mais que na edição anterior -, que desenvolverão a atividade em 16 espaços comunitários (oito a mais), além de seis bibliotecas públicas e duas salas de literatura.
A Contação de Histórias é uma atividade lúdica, desenvolvida em locais com pouco acesso ao livro, em que a oralidade e a escrita se unem em espetáculos que despertam a curiosidade e o prazer pela leitura nos diferentes públicos.
Além disso, os grupos selecionados realizam, a título de contrapartida social, oficina de quatro horas para apresentar noções de contação a servidores e membros da comunidade interessados.
Programação – Na próxima quinta-feira (6/10), às 14h30, o público poderá conhecer a história Como o coelho perdeu o rabo, uma fábula contada com a técnica da arte milenar do origami, com a contadora de histórias Ierene Tanabe, na Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo (Rua Jacob do Bandolim, 81, Paulicéia).
Já no sábado (8/10), às 15h, os moradores do Jardim Represa terão à disposição os contos O Baú das Histórias e O monstruoso segredo de Lili, na Associação de Movimentos Integrados de Reivindicações Populares do Jardim Represa (Rua Ponta Grossa, 1). Já as histórias A menina dos brincos de ouro, O pó do crescimento e Qual o sabor da lua serão apresentados às 16h, na Associação Comunitária por Mutirão (Avenida José Odorizzi, 621, Bairro Assunção). O monstro ruivo e a História dos três ursos serão contados às 16h30, na Associação de Moradores do Parque Hawaí (Rua Rio Azul, 80).
A programação completa está disponível no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br, no link Agenda Cultural.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário