domingo, 9 de outubro de 2011

Capacitação
Publicação:3/10/2011
CRT está com inscrições abertas para curso de Multiplicadores em Educação para o Trânsito

Ana Carolina Martins
da redação

O Centro de Reflexão do Trânsito (CRT) de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas até 21 de outubro para o curso de formação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito, voltado a educadores das redes particular, estadual e municipal de ensino. O curso tem como foco promover discussões e sugestões de como tratar o tema trânsito em sala de aula e no currículo escolar.

Com duração total de 8 horas, o curso, realizado pela terceira vez pela Secretaria de Transportes, será oferecido para uma turma de 50 alunos, nos dias 25 e 26 de outubro, das 19h às 23h. As aulas abordarão temas como segurança no trânsito, educando crianças para o trânsito e o trânsito como tema transversal nas escolas.

Os participantes terão direito ao final do curso a um kit de material educativo, que trazem narrativas infantis e letras de 15 paródias, que enfatizam informações relacionadas ao comportamento do passageiro de ônibus, ciclista, da criança no automóvel e do pedestre. Todos receberão certificados.

De acordo com a coordenadora do programa de Educação para o Trânsito da Prefeitura, o curso oferece suporte técnico para a implantação de projetos dentro das escolas. "Serão avaliados a criatividade, envolvimento e a responsabilidade do educador na escolha de metodologias e estratégias que facilitam o estudante a relacionar o trânsito com o seu cotidiano", explica.

O objetivo da Secretaria é dar continuidade ao processo de visitação de escolas ao Centro de Reflexão do Trânsito. As escolas em que os professores participantes do curso trabalham têm prioridade no agendamento das atividades educativas oferecidas no CRT.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 4126-2900 ou pessoalmente no CRT, que fica na Rua Humberto Luiz Gastaldo, 40, Parque São Diogo. A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.


Nenhum comentário: