Seja Bem Vindo e Volte Sempre
placa na entrada da cidade sobre São Caetano e seu tamanho extraordinário Imposto caro da porra! Caralho! Puta que Pariu
Dercy Gonçalves
PM lá ganha salário dobrado e benefícios
Qualquer um sobre São Caetano
É como tá no interiorr sór que dur lado de São Paulo, sô
Caipira sobre São Caetano do Sul
O interesse com o encino aqui é tão bão que leva 395 dias e 16 horas para a prefeitura sortiar, das únicaz 12 escolas existentes aqui, municipalizar uma escola, das 12, só tem 6 escola du municipi
aluno escola pública sobre São Caetano do Sul Ah! Se fôsse assim...
PM sonhando sobre São Caetano do Sul Não falo com funcionários
General Motors do Brasil sobre São Caetano do Sul Bixim da gota, corre pra lá pra arrumá imprego de portero!
Nordestino sobre São Caetano do Sul
Rá Butô Greidi? Não Ma Robutá!
Empregadas domésticas dos sancaetanenses sobre São Caetano do Sul
São Caetano do Sul é a cidade brasileira mais responsável pelo rombo na previdência, visto que sua população é formada em 90% por aposentados com 60 anos ou mais. Os outros 10% da população restringem-se a meio-moradores que chegam às 9:00 da noite e vão a 5:00 da manhã.
Índice[esconder] |
[editar] Geografia
A cidade tem 15 km² (isso não é brincadeira!) e muitas vezes é confundida com um bairro. Tem 250 bairros, que proporcionalmente ocupam meio quarteirão, o que faz, na prática, três casas de um bairro. Porém, no lugar de cada casa construiram 10 edifícios. É um jogo da velha, sendo formada por 4 avenidas (você conseguiria colocar mais num espaço tão pequeno?), só que duas é uma só (Kennedy e Goiás). As ruas são (ou deveriam ser, pelo excessivo imposto) feitas de ouro e o asfalto é um tapete (nos bairros nobres, claro, tipo Santa Paula), desde que não esteja sendo destroçado por tratores para que tudo seja refeito meses depois, para ser novamente destroçado e refeito, e la nave va. Nessa cidade, é em tese impossível se perder, já que se olhar ao norte ou oeste, você entra em São Paulo, se voltar-se ao sul está em São Bernardo e um olharzinho de lado a leste está em Santo André. Porém, é muito facíl se perder, já que como foi toda pradonizada em quarteirões bonitinhos, divididos certinhos com prédios neo-clássicos brotando como pézinhos de feijão, você pode acabar andando em círculos. Isso tudo é bom em tese para a economizar o dinheiro arrecadado em imposto (equipe de resgate de bombeiro e a SAMU não tem dificuldade (apenas muito trabalho)...)O equivalente Morumbi da micrópolis é o famigerado bairro Jardim São Caetano (que vai na onda dos Jardins do ABC e sul de São Paulo), onde 99,9% dos moradores não faz idéia de quem seja o próprio vizinho. Mesmo sendo um condomínio semi-fechado, muitos conterrâneos aproveitam a impressionante calmaria da região para ensinar (ou aprender sozinho) a dirigir. Os atrativos do bairro são usados por populações adjacentes e o centrinho (a quadra) é ponto de encontro de maconheiros.
A maioria da população reclama que a cidade não é lembrada em separado das outras que formam o chamado Cordão Sanitário de Isolamento do Grande ABC por estar muito próxima a São Paulo. Para resolver o problema, muitos manifestantes foram até as sedes dos grandes jornais da capital mas não aprenderam o caminho de volta, porque está é uma grande característica do sulcaetanense de verdade, esquecer o mundo, e viver São Caetano do Sul.
A maioria da paisagem de São Caetano do Sul é composta por edifícios não superfaturados construídos na época da Administração Municipal Braido, por uma construtora de mesmo nome, o que não passa de uma grande e afortunada coincidência. Essa foi a última administração da cidade feita por um prefeito. Desde então a cidade foi alvo de disputas políticas entre diversos senhores feudais vindos do interior do Estado. O mais bem sucedido deles foi Tortorello, que depois de estabelecer a Pax Tortoreliana em Matão venceu uma batalha contra seu antigo aliado, o primo rico do Bolinha, ex-apresentador de TV.
São Caetano do Sul, a cidade com o maior PIB do Brasil orgulha-se de não ter Favelas porém faz fronteira com Favela do Heliópolis, Vila do Sapo e Buraco da Mãe Joana.
O meio de transporte no verão resume-se aos botes, lanchas, e iates (no caso do supracitado Jardim São caetano), onde a famosa avenida Guido Aliberti torna-se o principal meio de locomoção. Nessa época, destaca-se o remo como esporte principal.
[editar] Política
São Caetano também é conhecida por ser uma das poucas cidades ricas e subservientes ao American Way of Life na qual o Democratas não existe e o Repúblicanos fazem oposição a si próprios sem ganhar uma só eleição. Atualmente não há mais disputas feudais e a cidade está nas mãos de um ex-mascate que se diz médico formado na mesma turma de Geraldo Alckmin. Ambos desconhecem o que é uma placenta. O ex-mascate e megalomaníaco José Auricchio fez sucesso após vender a própria mãe e a alma do finado Tortorello e agora rege a cidade como Síndico, mas sem a grandeza de seus antecessores.Puta que pariu, se esse carro com microfone passar de novo eu vou comprar uma escopeta e matar todo mundo
Alguem em São Caetano sobre efeitos do ano eleitoral
11011, não tem pra ninguém, Gilberto é do bem, Gilberto é do bem
Alguem em São Caetano sobre hits do ano eleitoral
Em época de eleição, a cidade em peso se torna candidato à alguma coisa (aqui no prédio tem 6, incluindo o porteiro), é comícios todos os dias, em todos os logadouros, ruas, avenidas, praças e afins, atrapalhando o viver da cidade, e o pior de tudo é que todo mundo reclama, incluindo os candidatos...
[editar] Demografia
Sua elite está disposta a menos de cinco quilômetros das áreas mais amisotosas de Heliópolis, lá onde está concentrada também a população economicamente ativa do município, é onde mais se nota a forma peculiar de vida sulcaetanense, completamente alheia ao Brasil.Brasil? O que é isso?
Uma senhora de São Caetano Ah! É aquele pais de terceiro mundo na america latina, né? Fui pra lá quando terminei o ensino médio, acho que em Porto Seguro
Estudante de São Caetano Brasil!? Que demodé, país atrasado
Executivo morador de São Caetano
A concentração populacional é de 550 hab/km² quase a Hong Kong do ABC. Até hoje a cidade é um mistério para a física, sendo a única onde coube mais pessoas do que o espaço poderia suportar. Como conseguem por 1 milhão de pessoas aqui? Pelamôrde Deus!
Seus moradores são conhecidos por serem os reis da cocada preta. Geralmente manés que conseguem um financiamento de 720 anos com a [{Caixa Econômica Federal]], endividam-se até as cuecas somente para falar: "OXENTI SO MURADÔ DE SUNCAETANO! AGORA SO CABRABÃO!". Porém, fazem barracos, orgias, escândalos e promovem a destruição da comunidade.
Em condomínios então, nem se fala. Agem como se tivessem o rei na barriga mas recusam-se prontamente a aumentar R$0,21 na taxa condominial mensal para arrumar o encanamento de esgoto que foi danificado após o santo abençoado do filho da sub-sindica jogar sua chinchila de estimação dentro do vaso sanitário.
[editar] Educação
São Caetano é conhecida por ter as escolas públicas menos piores do Estado de São Paulo. A maioria delas é fechada aos habitantes da cidade e as outras estão em processo de municipalização (vide Muralha da China Auricciana).A cidade vem sendo dominada pelas redes de escolas particulares da vizinha, Santo André, onde a classe média decadente coloca os seus filhos para que eles futuramente sejam universitários revoltados da USP.
Lembrando também que São Caetano possui a escola com maior densidade demográfica do universo, o famoso Alcina Dantas Prisão, com nada mais nada menos 20 mil alunos ou vagabundos ou maconheiros de banheiro ou apenas vítimas de bullinig (American Way of Life, Oras!), que se degladiam em busca de 15 centímetros ao sol no hórario do grande intervalo, cerca de 20 segundos.
[editar] Diversão
Como diversão a população tem o tradicional Miss e Mister no Hipérion (mini- buffet da cidade, localizado como tudo, na Av. Goiás). A celebração ocorre no segundo semestre do ano e conta com uma edição de uma das milhares de escolas do município. Depois de um desfile muito sem graça e a eleição da Miss e do Mister da tal Escola começa uma[editar] Pontos Turísticos
- Praça Memorial Tortorello: Com o fim da Guerra da Cereja, os emos da região do ABC passaram a se concentrar nesta praça na Av. Goiás. (Aliás, tudo em São Caetano está na Av. Goías!)
- Espaço Verde Chico Mendes: Local onde 90% da população da cidade caminha pela manhã. Já foram registrados pontos de lentidão no tráfego de 57Km... A pé.
- Festa Italiana: maior festa anual da cidade com sede nas antigas indústrias da Matarazzo (Que é uma imensa área de terreno contaminado! Viva!). Conta com grande concentrações de emos com garrafinhas de vinho na mão. Também é conhecido como Portal do Inferno devido ao enorme número de meninas monstruosas que migram de outras cidades durante o mês de Agosto.
- Frutaska: local onde jovens aspirantes à atores de Malhação se reúnem para desfrutar um açaí com muito pouco leite condensado, mas que não abre na Sexta porque os donos são Adventistas (loucos, rasgam dinheiro à toa, logo na Sexta não abrem... Só pode!).
- Vivano Grill: Restaraunte aonde só entra pobres que ganham Seguro Desemprego, jogadores de vôleis de times da região com mais de 3 metros ou políticos que ganham uma grana por não fazarem Porra Nenhuma. O Restaurante se caracteriza por pratos caros pra carvalho, no qual você só pega Macarrão ou arroz e o resto é mistura. Em algumas épocas do ano, a comida é preparada na água do esgoto do próprio restaurante.
- Habibs: Um dos maiores points turísticos, atrai diversos jovens e micareteiros após as festas para matar a larica ou simplesmente zuar os garçons! Também é ponto onde se encontra a elitizinha mirim já que logo atrás fica os dois colégios mais elitizados da cidade, que se degladeiam com plaquinhas com nome de alunos aprovados, na mesma rua (vai ser pequena assim no Quinto dos Infernos!). É o ponto de encontro dos guardadores de carro que não dormem, pois todos os 3.659 (e aumentando) vão pra lá quando o resto da cidade também vai pra lá.
Shopping?Galeria São Caetano: com 0,1 hab/m², é um prédio abandonado que só existe porque tem um Mc'Donalds dentro e para a população atravessar o quarteirão sem dar a volta.- Hipermercado Extra: (Porra, como coube um shopping e um extra lá?) Simples, não há Shopping... Tá compreendido?
- Espetinhos Mimi: O pavor dos gatos da cidade, onde os nativos que têm alguma camisa de time (mesmo que do atlético do Acre) vão fazer de conta que assistem a algum jogo de futebol, mesmo que seja da segunda divisão do Pakistão.
- Estádio Latão: Oficialmente chamado Anacreto Caipanella, é palco de várias derrotas que o antigo time da cidade o Saad levou para o Santo André e outros times pequenos, hoje é o estádio do AD São Caetano. O time mudou de nome, porém continua a mesma porcaria, sendo conhecido como "amarelão" por perder em todas as finais que chegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário