sábado, 15 de outubro de 2011


Bairro Batistini recebe nova etapa da inspeção veicular de 17 a 21 de outubro Meio Ambiente
Publicação:14/10/2011
Bairro Batistini recebe nova etapa da inspeção veicular de 17 a 21 de outubro

Ana Paula Dante
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A nova etapa do programa de inspeção gratuita em automóveis particulares movidos a diesel de São Bernardo do Campo será realizada de 17 a 21 de outubro, das 8h30 às 15h30, na Avenida Domingos Potomatti, em frente ao nº 112, no Bairro Batistini. A iniciativa é parte do projeto Orientar, que acontece durante uma semana a cada mês, em um ponto específico da cidade. A inspeção é aberta a toda a população, independente da placa do veículo.

Esta é uma boa oportunidade para que os motoristas possam saber como está a emissão de poluentes por seus veículos e, com isso, planejar as manutenções preventivas. A medição é realizada com opacímetro, equipamento utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta), certificado pelo Inmetro. Os participantes também poderão tirar dúvidas com engenheiros, coordenadores e técnicos que estarão fornecendo orientações no local.

Este ano, mais de 3 mil veículos passaram pela inspeção, e até o momento aproximadamente 16% foram reprovados.

Empresas – Paralelamente, a Secretaria de Gestão Ambiental promove a inspeção veicular em empresas de transporte da cidade. Neste mês de outubro, a ação será realizada nas companhias Tegma Gestão Logística, Breda Transportes e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

As próximas datas e locais de inspeção em vias públicas estão relacionados abaixo:



21 a 25/11 - Bairro Independência

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, em frente ao nº 140 (sentido Diadema)



12 a 16/12 - Bairro Independência

Av. Robert Kennedy, em frente ao nº 740 (sentido Praça Giovanni Breda)


Nenhum comentário: