terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito recebe crianças vencedoras do concurso de desenho promovido pela SEDESCDesenho
Publicação:25/10/2011
Prefeito recebe crianças vencedoras do concurso de desenho promovido pela SEDESC

Ana Paula Dante
da redação

Foto: Raquel Toth

O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (25/10) os alunos Willian Marley, de 10 anos, e Ana Clara, de 6 anos, vencedores do concurso para a escolha de desenhos para a logomarca da 9º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 4 de novembro. O concurso foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

No total participaram 38 crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos, estudantes de escolas do município. Willian Marley é aluno da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Helena Zanfelici da Silva e Ana Clara estuda da EMEB Antonia Pereira Coutinho. A sugestão do concurso foi estabelecida pela comissão organizadora da 9º Conferencia Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O chefe do Executivo ressaltou que a Administração procura desenvolver um bom trabalho nas escolas e estimular a participação das crianças, procurando levar de forma lúdica e educativa o hábito da leitura, o que faz grande diferença na educação escolar. "Essas ações são fundamentais para garantir o desenvolvimento educacional das nossas futuras lideranças", disse.


Nenhum comentário: