terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito e secretário Nacional de Assistência à Saúde vistoriam obras do Hospital de Clínicas Obra
Publicação:25/10/2011
Prefeito e secretário Nacional de Assistência à Saúde vistoriam obras do Hospital de Clínicas

Soraya Paladini
da redação

Foto: Wilson Magão

Em vistoria às obras do Hospital de Clínicas na tarde desta terça-feira (25/10), o prefeito de São Bernardo do Campo, o secretário Nacional de Assistência à Saúde, Helvécio Miranda, e o secretário de Saúde do município puderam conferir o andamento do projeto em construção no Bairro Alvarenga e que proporcionará um grande avanço na área da saúde na cidade.

"Esta obra revolucionará a área da saúde no município. O Hospital de Clínicas proporcionará um conjunto de intervenções de altíssima qualidade, que se somarão aos serviços de saúde que a Administração já vem priorizando e que são de extrema importância para o município", explica o chefe do Executivo.

Para o secretário Nacional de Assistência à Saúde, esta é uma das maiores intervenções do Sistema Único de Saúde no Brasil. "São 35 mil m², distribuídos em um dos empreendimentos mais completos na área da saúde. É uma iniciativa da Prefeitura de São Bernardo que o Ministério tem muito prazer em apoiar", destacou Helvécio Miranda, complementando que o Governo Federal conta com São Bernardo do Campo como parceira em importantes projetos, e anunciou que a cidade será uma das primeiras a receber equipes do programa de internação domiciliar Melhor em Casa, que será lançado pela presidenta Dilma.

Hoje, a cidade já tem quatro equipes do Programa de Internação Domiciliar (PID), com 120 pacientes sendo atendidos em casa. Com a vinda do programa Melhor em Casa, esse número de equipes subirá para sete, chegando a atender 210 pacientes. O projeto do Hospital de Clínicas prevê a construção de um edifício de 11 pavimentos, todos informatizados, com 180 leitos de internação e mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 pediátricos e 40 adultos. A estrutura do prédio está praticamente concluída e a previsão de entrega do hospital é para março de 2012. O novo equipamento fica localizado na Estrada do Alvarenga, 999, Bairro Alvarenga.

Nenhum comentário: