domingo, 9 de outubro de 2011

Mostra de Cinema Brasileiro traz workshops e mais de 30 produçõesCinema
Publicação:27/9/2011
Mostra de Cinema Brasileiro traz workshops e mais de 30 produções

Soraya Paladini
da redação

Foto: Divulgação

Dramas, comédias, animações, longas e curtas-metragens. Com a 30ª Mostra de Cinema Brasileiro, que acontece de 1º a 30 de outubro em São Bernardo, os fãs da sétima arte vão ter um cardápio variado, e gratuito, que inclui, além de mais de 30 produções, palestras e workshops.

No Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900, no Bairro Assunção) serão exibidos, em todos os finais de semana de outubro, dez filmes da recente produção nacional, sempre precedidos por curtas-metragens de realizadores da região.

A abertura acontece no próximo sábado (1/10), às 19h30, com o filme Bróder, Prêmio da Crítica de melhor longa-metragem no Festival de Paulínia de 2010. Após a exibição, o diretor do filme, Jefferson De, vai conversar com o público.

Já nos cineclubes das bibliotecas municipais serão exibidos, de terças às sextas-feiras, filmes ligados à diferentes temáticas como Cinema e Política; Cinema e Literatura; Clássicos do humor nacional; e Curtas-Metragens.

A programação da Mostra inclui ainda workshops ministrados por Eduardo Benain, um dos mais respeitados roteiristas brasileiros da atualidade; e palestra sobre cinema e política com Rubens Machado, crítico de cinema e professor da Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP.

Mais detalhes sobre a programação da Mostra no site da Prefeitura,www.saobernardo.sp.gov.br, no ícone Agenda Cultural, ou pelo telefone 4336-8239. Além dos filmes, programação conta também com workshops e palestras.


Nenhum comentário: