segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Marco Weissheimer Rotating Header Image

Carta ao Lula

De Elvino Bohn Gass para Lula:
Lula, meu irmão,
permita-me chamá-lo assim, afinal, estamos juntos há mais de 30 anos, desde a fundação do PT, da CUT, na luta pelas diretas, em todas as tuas campanhas eleitorais, na vitória de 2002, em teus dois governos.
Escrevo-te sob o impacto da notícia de que te diagnosticaram um câncer. Num primeiro momento, confesso, nem pensei em tua saúde, mas na tua importância política. O Brasil precisa de Lula, pensei. A América Latina precisa de Lula. O mundo precisa de Lula.
É, irmão, de sapo barbudo a presidente-operário, tu, que já foste preso pelos milicos, que já foste chamado de analfabeto; tu, o sem-diploma, hoje és doutor honoris causa. Sim, tua trajetória de vida, a forma como fazes política, o jeito como governaste o Brasil, as posturas que adotaste diante dos problemas e dos conflitos mundiais, fizeram de ti um doutor. Um doutor que honra a causa que defendes, a igualdade. E é por isso que o mundo precisa de ti, porque ainda carecemos muito de igualdade.
Pois bem, irmão Lula, só uns instantes depois de pensar em ti como ser político é que pensei em ti como ser humano. No desconforto, nas dores, nos enjôos, nas conseqüências do tratamento que te será imposto. E então, irmão, rezei por tua saúde. E só Deus sabe o quanto tenho visto e ouvido das pessoas que elas também estão ao teu lado neste momento.
Não sei se te deste conta, Lula, mas hoje, 31 de outubro de 2011, faz exatamente um ano que a nossa Dilma elegeu-se a primeira presidenta do Brasil. E todos nós sabemos que foi pelas tuas mãos que ela se tornou candidata. Sim, nós, petistas, confiamos na tua indicação. Porque sabíamos que Dilma, além das qualidades que demonstrara no governo, carregava uma história de coragem e luta que dignificaria a presidência da nossa República. Sim, Lula, nós sabíamos. E por isso nos perfilamos ao teu lado na tentativa correta de mostrar ao povo que ali estava uma mulher em quem se podia confiar. Uma mulher que, como tu, nos daria orgulho. Porque jamais mudaria de lado. Porque conduziria este país com a seriedade que ele necessita. Porque, como tu, fez uma escolha de vida que a colocou sempre ao lado dos oprimidos pela força e pela fome. Hoje, nós temos a certeza de que tu, mais uma vez, estavas certo. Enquanto a crise mundial destroça as nações ricas, o Brasil segue crescendo e distribuindo renda sob a condução magnífica da nossa Dilma.
E então, meu irmão, exatamente no dia em que celebramos um ano da eleição dessa mulher exemplar, tu começas a enfrentar o desafio de vencer uma doença que ainda mata demais no Brasil e no mundo. E eu escrevo esta carta para te dar a certeza de que jamais estarás sozinho nesta que é apenas mais uma das muitas batalhas da tua vida. Vida que nunca foi fácil pra ti, não é mesmo Lula? E a prova é que mesmo depois de teres feito os melhores governos da história do Brasil, ainda há quem viva te criticando. Mas tu, que aprendeste desde cedo a transformar adversidade em garra, a fazer da dificuldade um estímulo, farás de mais este desafio, uma vitória da esperança sobre o medo.
E como sei que o que te anima de verdade é ver os brasileiros mais felizes, quero te dar uma boa nova. O companheiro Alexandre Padilha, hoje nosso ministro da Saúde, criou, na semana passada, a Rede Nacional de Desenvolvimento e Inovação de Fármacos Anticâncer. Pois é, Lula, o Padilha está articulando todos os grandes centros de referência na luta contra o câncer. Assim, chamou o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Biociências, a Finep e a Fundação Ary Fauzino para trabalharem juntos. No mês passado, já havia acertado uma parceria com o governo cubano para a transferência de tecnologias. É uma iniciativa que faz o Brasil entrar na produção de tratamentos inovadores para o câncer. E isso, irmão Lula, vai facilitar o acesso da população ao que há de mais moderno no enfrentamento da doença. E se te dou esta notícia, justamente nesta hora, é porque sei que emotivo como és, exageradamente humano como és, certamente estás feliz de saber que estamos fazendo o possível para que todos os brasileiros tenham um tratamento digno quando enfrentarem uma doença como a tua.
Tu sabes mais do que ninguém; o Brasil tem feito o possível para melhorar a saúde de seu povo. E sei que sabes, também, o quanto é caro e difícil fazer com que as mudanças nesta área cheguem à população. Afinal, antes de chegar às pessoas, precisamos recuperar um sistema que por anos foi sucateado, corrompido, degradado. Mas estamos caminhando, companheiro.
Bem, meu querido irmão, por aqui vou me despedindo. Antes, porém, quero te falar de uma outra coincidência: hoje é o Dia D. D, de Drummond, nosso poeta maior. Se estivesse vivo, ele completaria neste 31 de outubro, 109 anos. E foi ele quem disse “tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. E tu, que és reconhecidamente um dos maiores líderes do mundo, hoje, precisas saber: o sentimento do mundo todo está canalizado para tua pronta e breve recuperação. Saúde, Lula!
Um grande e fraterno abraço do teu irmão
Elvino Bohn Gass
Orgulhosamente, deputado federal gaúcho, do nosso PT.

"Ele tem tempo pra se recuperar e voltar a ser presidente"

Foto: Roberto Jayme/AE

A FRASE DITA POR UMA MORADORA DO RECIFE EXPRESSA MAIS DO QUE O DESEJO DE RECUPERAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA. O POVO JÁ FALA NA VOLTA DELE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2014

31 de Outubro de 2011 às 20:36
Gilberto Prazeres e Raphael Coutinho_247 – Mais que o sentimento de solidariedade e a torcida pela recuperação plena da saúde, a batalha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o câncer na laringe desperta, no imaginário popular - principalmente dos pernambucanos - , o desejo de ver o petista de volta à Presidência da República. Nas ruas e rodas de conversas pelo Estado, é latente a preocupação com a situação vivenciada pelo homem que, para alguns, é sinônimo de transformação social. E essa mesma preocupação parece ser o combustível, quase “Getulista”, para o retorno ao Poder de um líder popular.
Numa volta pelo bairro recifense de Brasília Teimosa, local da primeira visita oficial de Lula como presidente da República, em 2003, a reportagem do PE 247 colheu depoimentos emocionados de pessoas que já pedem o retorno de Lula. Reflexo da mudança promovida pela gestão do petista na infraestrutura local. Lá, o Governo Federal retirou as famosas palafitas, dando lugar a moradias “de verdade”, como classificam os beneficiados.
“Ele ainda é jovem. Tem tempo para se recuperar e voltar a ser presidente”, disse a dona de casa Betânia Silva dos Santos, 36 anos, moradora do local. Mesmo os contrários ao modelo de governo implementado por Lula, fazem questão demonstrar apoio à recuperação do petista. E, curiosamente, com o mesmo pensamento de que 2014 seria o momento da volta de Lula ao Poder. “Desejo a recuperação dele, apesar de não concordar com algumas de suas posições políticas. Todos (os presidentes) foram ruins, mas ele foi o que fez menos besteira”, afirmou o aposentado Francisco Matias de Souza, 67.
O desejo pela recuperação do “único presidente que passou em frente a cada um deles” fez com que muitos moradores locais iniciassem suas orações. “Fiquei triste porque não existiu um presidente como este homem. Eu digo isso porque ele foi o único presidente que passou aqui na porta da minha casa, um bairro pobre do Recife”, contou a dona de casa Maria do Socorro Silva, 63, lembrando o dia em que Lula entregou uma obra de revitalização.
O clima verificado no Recife parece ser só um passo do que pode virar um movimento do tipo “Volta Lula”. Carismático, o ex-presidente pode ainda somar ao seu “currículo de superação” uma vitória pela vida. Para os entrevistados, quem já superou a seca, as dificuldades de ser retirante e que como operário chegou à Presidência da República, o retorno em 2014 seria mais um título a ser ostentado por Luiz Inácio Lula da Silva.


Icone de BrasilBRASIL

publicado em 31/10/2011 às 19h57: atualizado em: 31/10/2011 às 20h24

Dilma diz que Lula está “muito bem”
e lembra sua luta contra o câncer

Ex-presidente está internado em hospital de SP para iniciar quimioterapia
Renan Truffi, do R7
dilma-visita-lula-tl-20111031Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma ficou cerca de uma hora com Lula. Segundo ela, o ex-presidente mostrou bom humor e quis falar de economia


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (31) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “muito bem” após o início do tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado no último fim de semana.

Leia mais notícias no R7


Dilma, que viajou a São Paulo para um evento com empresários, foi ao Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado desde a manhã para a primeira fase da quimioterapia, iniciada hoje. O encontro durou cerca de uma hora. Também estiveram presentes os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, amigo pessoal de Lula.

Em entrevista concedida ao deixar o local, Dilma afirmou que o ex-presidente estava com um humor “maravilhoso” e demonstrava força.

- Ele está muito bem, muito bem disposto e com uma imensa energia, uma combinação de força do organismo dele e também da extrema energia que sai da bondade do presidente e da alegria de viver.

A presidente lembrou, ao ressaltar a boa saúde de Lula, que ela ficou gripada após uma viagem a Manaus (AM) na qual ele também esteve presente.

- O presidente Lula tem um organismo muito forte. Eu saí de Brasília com 9 graus e fui para Manaus, onde estava mais de 40. Eu peguei gripe, e ele está inteiro.

Dilma também recordou sua própria batalha pessoal contra o câncer, travada em 2009, quando tratou e venceu um linfoma. Naquela época, ela era ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto.

- Eu sofri muito, foi chato, mas tenho certeza de que ele tem uma capacidade de superar desafios.

Segundo ela, o encontro também serviu para que os dois falassem do encontro do G20, do qual Dilma participará nos próximos dias em Cannes, na França, e da situação da economia dos países da Zona do Euro.

- Ele está mais interessado em discutir o G20. Ele olha sempre para fora, não fica triste. Tivemos uma conversa muito alegre. Sempre sobre temas do país e do mundo.

Carnaval

A presidente disse estar confiante de que seu antecessor e mentor político estará recuperado a tempo de participar do Carnaval, no começo de 2012.

Lula será o tema do enredo da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel, formada por torcedores do Corinthians, seu time de coração.

- Saio daqui certa de que em janeiro vamos ver o presidente desfilando na Gaviões da Fiel. O povo pode ter certeza de que ele é um guerreiro e vai sair desta situação para dar muitas contribuições ao país.
O perfeito imbecil politicamente incorreto
Cynara Menezes

No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as idéias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião. Saiba como reconhecê-lo. Por Cynara Menezes.
Eles se dividem em três grupos:
1. o “pensador” imbecil politicamente incorreto: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgeneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão. Ataca a política de cotas baseado na idéia que propaga de que não existe racismo no Brasil. Além disso, ações afirmativas seriam “privilégios” que não condizem com uma sociedade em que há “oportunidades iguais para todos”. Defende as posições da Igreja Católica contra a legalização do aborto e ignora as denúncias de pedofilia entre o clero. Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”, mas apoia golpes de Estado “constitucionais”. Um torturado? “Apenas um idiota que se deixou apanhar.” Foge do debate de idéias como o diabo da cruz, optando por ridicularizar os adversários com apelidos tolos. Seu mote favorito é o combate à corrupção, mas os corruptos sempre estão do lado oposto ao seu. Prega o voto nulo para ocultar seu direitismo atávico. Em vez de se ocupar em escrever livros elogiando os próprios ídolos, prefere a fórmula dos guias que detonam os ídolos alheios –os de esquerda, claro. Sua principal característica é confundir inteligência com escrever e falar corretamente o português.
2. o comediante imbecil politicamente incorreto: sua visão de humor é a do bullying. Para ele não existe o humor físico de um Charles Chaplin ou Buster Keaton, ou o humor nonsense do Monty Python: o único humor possível é o que ri do próximo. Por “próximo”, leia-se pobres, negros, feios, gays, desdentados, gordos, deficientes mentais, tudo em nome da “liberdade de fazer rir.” Prega que não há limites para o humor, mas é uma falácia. O limite para este tipo de comediante é o bolso: só é admoestado pelos empregadores quando incomoda quem tem dinheiro e pode processá-los. Não é à toa que seus personagens sempre estão no ônibus ou no metrô, nunca num 4X4. Ri do office-boy e da doméstica, jamais do patrão. Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições: o Congresso? “Melhor seria atear fogo”. Diz-se defensor da democracia, mas adora repetir a “piada” de que sente saudades da ditadura. Sua principal característica é não ser engraçado.
3. o cidadão imbecil politicamente incorreto: não se sabe se é a causa ou o resultados dos dois anteriores, mas é, sem dúvida, o que dá mais tristeza entre os três. Sua visão de mundo pode ser resumida na frase “primeiro eu”. Não lhe importa a desigualdade social desde que ele esteja bem. O pobre para o cidadão imbecil é, antes de tudo, um incompetente. Portanto, que mal haveria em rir dele? Com a mulher e o negro é a mesma coisa: quem ganha menos é porque não fez por merecer. Gordos e feios, então, era melhor que nem existissem. Hahaha. Considera normal contar piadas racistas, principalmente diante de “amigos” negros, e fazer gozação com os subordinados, porque, afinal, é tudo brincadeira. É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue. Também é contrário a qualquer tipo de ação afirmativa: se a pessoa não conseguiu chegar lá, problema dela, não é ele que tem de “pagar o prejuízo”. Sua principal característica é não possuir ideias além das que propagam os “pensadores” e os comediantes imbecis politicamente incorretos

SÃO CAETANO DO SUL - SÃO PAULO

Google sobre São Caetano do Sul
Cquote1.png Seja Bem Vindo e Volte Sempre Cquote2.png
placa na entrada da cidade sobre São Caetano e seu tamanho extraordinárioCquote1.png Imposto caro da porra! Caralho! Puta que Pariu Cquote2.png
Dercy Gonçalves
Cquote1.png PM lá ganha salário dobrado e benefícios Cquote2.png
Qualquer um sobre São Caetano
Cquote1.png É como tá no interiorr sór que dur lado de São Paulo, sô Cquote2.png
Caipira sobre São Caetano do Sul
Cquote1.png O interesse com o encino aqui é tão bão que leva 395 dias e 16 horas para a prefeitura sortiar, das únicaz 12 escolas existentes aqui, municipalizar uma escola, das 12, só tem 6 escola du municipi Cquote2.png
aluno escola pública sobre São Caetano do SulCquote1.png Ah! Se fôsse assim... Cquote2.png
PM sonhando sobre São Caetano do SulCquote1.png Não falo com funcionários Cquote2.png
General Motors do Brasil sobre São Caetano do SulCquote1.png Bixim da gota, corre pra lá pra arrumá imprego de portero! Cquote2.png
Nordestino sobre São Caetano do Sul
Cquote1.png Rá Butô Greidi? Não Ma Robutá! Cquote2.png
Empregadas domésticas dos sancaetanenses sobre São Caetano do Sul
São Caetano do Sul é a cidade brasileira mais responsável pelo rombo na previdência, visto que sua população é formada em 90% por aposentados com 60 anos ou mais. Os outros 10% da população restringem-se a meio-moradores que chegam às 9:00 da noite e vão a 5:00 da manhã.

Índice

[esconder]

[editar] Geografia


Tortorello ficou conhecido pelos 'T' de mármore que espalhou pela cidade. Mesmo assim é considerado o redentor da cidade e responsável por sua aparição (ou não) no cenário paulista político
A cidade tem 15 km² (isso não é brincadeira!) e muitas vezes é confundida com um bairro. Tem 250 bairros, que proporcionalmente ocupam meio quarteirão, o que faz, na prática, três casas de um bairro. Porém, no lugar de cada casa construiram 10 edifícios. É um jogo da velha, sendo formada por 4 avenidas (você conseguiria colocar mais num espaço tão pequeno?), só que duas é uma só (Kennedy e Goiás). As ruas são (ou deveriam ser, pelo excessivo imposto) feitas de ouro e o asfalto é um tapete (nos bairros nobres, claro, tipo Santa Paula), desde que não esteja sendo destroçado por tratores para que tudo seja refeito meses depois, para ser novamente destroçado e refeito, e la nave va. Nessa cidade, é em tese impossível se perder, já que se olhar ao norte ou oeste, você entra em São Paulo, se voltar-se ao sul está em São Bernardo e um olharzinho de lado a leste está em Santo André. Porém, é muito facíl se perder, já que como foi toda pradonizada em quarteirões bonitinhos, divididos certinhos com prédios neo-clássicos brotando como pézinhos de feijão, você pode acabar andando em círculos. Isso tudo é bom em tese para a economizar o dinheiro arrecadado em imposto (equipe de resgate de bombeiro e a SAMU não tem dificuldade (apenas muito trabalho)...)
O equivalente Morumbi da micrópolis é o famigerado bairro Jardim São Caetano (que vai na onda dos Jardins do ABC e sul de São Paulo), onde 99,9% dos moradores não faz idéia de quem seja o próprio vizinho. Mesmo sendo um condomínio semi-fechado, muitos conterrâneos aproveitam a impressionante calmaria da região para ensinar (ou aprender sozinho) a dirigir. Os atrativos do bairro são usados por populações adjacentes e o centrinho (a quadra) é ponto de encontro de maconheiros.
A maioria da população reclama que a cidade não é lembrada em separado das outras que formam o chamado Cordão Sanitário de Isolamento do Grande ABC por estar muito próxima a São Paulo. Para resolver o problema, muitos manifestantes foram até as sedes dos grandes jornais da capital mas não aprenderam o caminho de volta, porque está é uma grande característica do sulcaetanense de verdade, esquecer o mundo, e viver São Caetano do Sul.
A maioria da paisagem de São Caetano do Sul é composta por edifícios não superfaturados construídos na época da Administração Municipal Braido, por uma construtora de mesmo nome, o que não passa de uma grande e afortunada coincidência. Essa foi a última administração da cidade feita por um prefeito. Desde então a cidade foi alvo de disputas políticas entre diversos senhores feudais vindos do interior do Estado. O mais bem sucedido deles foi Tortorello, que depois de estabelecer a Pax Tortoreliana em Matão venceu uma batalha contra seu antigo aliado, o primo rico do Bolinha, ex-apresentador de TV.
São Caetano do Sul, a cidade com o maior PIB do Brasil orgulha-se de não ter Favelas porém faz fronteira com Favela do Heliópolis, Vila do Sapo e Buraco da Mãe Joana.
O meio de transporte no verão resume-se aos botes, lanchas, e iates (no caso do supracitado Jardim São caetano), onde a famosa avenida Guido Aliberti torna-se o principal meio de locomoção. Nessa época, destaca-se o remo como esporte principal.

[editar] Política


O atual síndico de São Caetano faz pose com a ata geral da reunião do XIV Congresso de Síndicos do Grande ABC. Seus passatempos são palavras cruzadas nivel fácil, batalha naval com a família e posar para fotos oficiais ao lado de Geraldo Alckmin e José Serra
São Caetano também é conhecida por ser uma das poucas cidades ricas e subservientes ao American Way of Life na qual o Democratas não existe e o Repúblicanos fazem oposição a si próprios sem ganhar uma só eleição. Atualmente não há mais disputas feudais e a cidade está nas mãos de um ex-mascate que se diz médico formado na mesma turma de Geraldo Alckmin. Ambos desconhecem o que é uma placenta. O ex-mascate e megalomaníaco José Auricchio fez sucesso após vender a própria mãe e a alma do finado Tortorello e agora rege a cidade como Síndico, mas sem a grandeza de seus antecessores.
Cquote1.png Puta que pariu, se esse carro com microfone passar de novo eu vou comprar uma escopeta e matar todo mundo Cquote2.png
Alguem em São Caetano sobre efeitos do ano eleitoral
Cquote1.png 11011, não tem pra ninguém, Gilberto é do bem, Gilberto é do bem Cquote2.png
Alguem em São Caetano sobre hits do ano eleitoral

Em época de eleição, a cidade em peso se torna candidato à alguma coisa (aqui no prédio tem 6, incluindo o porteiro), é comícios todos os dias, em todos os logadouros, ruas, avenidas, praças e afins, atrapalhando o viver da cidade, e o pior de tudo é que todo mundo reclama, incluindo os candidatos...

[editar] Demografia

Sua elite está disposta a menos de cinco quilômetros das áreas mais amisotosas de Heliópolis, lá onde está concentrada também a população economicamente ativa do município, é onde mais se nota a forma peculiar de vida sulcaetanense, completamente alheia ao Brasil.
Cquote1.png Brasil? O que é isso? Cquote2.png
Uma senhora de São Caetano Cquote1.png Ah! É aquele pais de terceiro mundo na america latina, né? Fui pra lá quando terminei o ensino médio, acho que em Porto Seguro Cquote2.png
Estudante de São Caetano Cquote1.png Brasil!? Que demodé, país atrasado Cquote2.png
Executivo morador de São Caetano
A concentração populacional é de 550 hab/km² quase a Hong Kong do ABC. Até hoje a cidade é um mistério para a física, sendo a única onde coube mais pessoas do que o espaço poderia suportar. Como conseguem por 1 milhão de pessoas aqui? Pelamôrde Deus!
Seus moradores são conhecidos por serem os reis da cocada preta. Geralmente manés que conseguem um financiamento de 720 anos com a [{Caixa Econômica Federal]], endividam-se até as cuecas somente para falar: "OXENTI SO MURADÔ DE SUNCAETANO! AGORA SO CABRABÃO!". Porém, fazem barracos, orgias, escândalos e promovem a destruição da comunidade.
Em condomínios então, nem se fala. Agem como se tivessem o rei na barriga mas recusam-se prontamente a aumentar R$0,21 na taxa condominial mensal para arrumar o encanamento de esgoto que foi danificado após o santo abençoado do filho da sub-sindica jogar sua chinchila de estimação dentro do vaso sanitário.

[editar] Educação

São Caetano é conhecida por ter as escolas públicas menos piores do Estado de São Paulo. A maioria delas é fechada aos habitantes da cidade e as outras estão em processo de municipalização (vide Muralha da China Auricciana).
A cidade vem sendo dominada pelas redes de escolas particulares da vizinha, Santo André, onde a classe média decadente coloca os seus filhos para que eles futuramente sejam universitários revoltados da USP.
Lembrando também que São Caetano possui a escola com maior densidade demográfica do universo, o famoso Alcina Dantas Prisão, com nada mais nada menos 20 mil alunos ou vagabundos ou maconheiros de banheiro ou apenas vítimas de bullinig (American Way of Life, Oras!), que se degladiam em busca de 15 centímetros ao sol no hórario do grande intervalo, cerca de 20 segundos.

[editar] Diversão

Como diversão a população tem o tradicional Miss e Mister no Hipérion (mini- buffet da cidade, localizado como tudo, na Av. Goiás). A celebração ocorre no segundo semestre do ano e conta com uma edição de uma das milhares de escolas do município. Depois de um desfile muito sem graça e a eleição da Miss e do Mister da tal Escola começa uma balada festinha com músicas repetidas tiradas do Disk Mtv. A badalação segue até no máximo as 2 da manhã e depois todos seguem pro Habibs 24h localizado a apenas 30 passos. É possivel também encontrar muitos Botecos em regiões mais afastadas tocando forró, ou ainda o clube do pancadão Portal e agora o Novo Remasterizado clube LTBS (GLS ou do Cowboy Viado) Country Beer.

[editar] Pontos Turísticos


Dia típico em São Caetano.
  1. Praça Memorial Tortorello: Com o fim da Guerra da Cereja, os emos da região do ABC passaram a se concentrar nesta praça na Av. Goiás. (Aliás, tudo em São Caetano está na Av. Goías!)
  2. Espaço Verde Chico Mendes: Local onde 90% da população da cidade caminha pela manhã. Já foram registrados pontos de lentidão no tráfego de 57Km... A pé.
  3. Festa Italiana: maior festa anual da cidade com sede nas antigas indústrias da Matarazzo (Que é uma imensa área de terreno contaminado! Viva!). Conta com grande concentrações de emos com garrafinhas de vinho na mão. Também é conhecido como Portal do Inferno devido ao enorme número de meninas monstruosas que migram de outras cidades durante o mês de Agosto.
  4. Frutaska: local onde jovens aspirantes à atores de Malhação se reúnem para desfrutar um açaí com muito pouco leite condensado, mas que não abre na Sexta porque os donos são Adventistas (loucos, rasgam dinheiro à toa, logo na Sexta não abrem... Só pode!).
  5. Vivano Grill: Restaraunte aonde só entra pobres que ganham Seguro Desemprego, jogadores de vôleis de times da região com mais de 3 metros ou políticos que ganham uma grana por não fazarem Porra Nenhuma. O Restaurante se caracteriza por pratos caros pra carvalho, no qual você só pega Macarrão ou arroz e o resto é mistura. Em algumas épocas do ano, a comida é preparada na água do esgoto do próprio restaurante.
  6. Habibs: Um dos maiores points turísticos, atrai diversos jovens e micareteiros após as festas para matar a larica ou simplesmente zuar os garçons! Também é ponto onde se encontra a elitizinha mirim já que logo atrás fica os dois colégios mais elitizados da cidade, que se degladeiam com plaquinhas com nome de alunos aprovados, na mesma rua (vai ser pequena assim no Quinto dos Infernos!). É o ponto de encontro dos guardadores de carro que não dormem, pois todos os 3.659 (e aumentando) vão pra lá quando o resto da cidade também vai pra lá.
  7. Shopping? Galeria São Caetano: com 0,1 hab/m², é um prédio abandonado que só existe porque tem um Mc'Donalds dentro e para a população atravessar o quarteirão sem dar a volta.
  8. Hipermercado Extra: (Porra, como coube um shopping e um extra lá?) Simples, não há Shopping... Tá compreendido?
  9. Espetinhos Mimi: O pavor dos gatos da cidade, onde os nativos que têm alguma camisa de time (mesmo que do atlético do Acre) vão fazer de conta que assistem a algum jogo de futebol, mesmo que seja da segunda divisão do Pakistão.
  10. Estádio Latão: Oficialmente chamado Anacreto Caipanella, é palco de várias derrotas que o antigo time da cidade o Saad levou para o Santo André e outros times pequenos, hoje é o estádio do AD São Caetano. O time mudou de nome, porém continua a mesma porcaria, sendo conhecido como "amarelão" por perder em todas as finais que chegou.