terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inscrições abertas para 81 vagas em cinco cursos de formação profissionalTrabalho
Publicação:24/11/2011
Inscrições abertas para 81 vagas em cinco cursos de formação profissional

Vanessa Oliveira
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A Central de Trabalho e Renda (CTR) está com inscrições abertas, até quarta-feira (30/11), para 81 vagas em cinco cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento nas áreas de tecnologia da informação e administração.

A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) Almirante Tamandaré. Os interessados devem comparecer pessoalmente à Central, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os cursos são gratuitos e nas áreas de assistente administrativo com informática básica, assistente de Departamento de Pessoal, Excel básico, Excel avançado e Word avançado.

As aulas serão ministradas, a partir de 1º de dezembro, na própria Central de Trabalho e Renda. Serão 40 horas de carga horária para os cursos de informática e 160 horas para os de formação administrativa. Ao todo, serão cinco turmas divididas nos períodos manhã, tarde e noite. A formação também contará com a utilização de recursos audiovisuais para o aprendizado dos alunos. A Prefeitura fornecerá a estrutura e o espaço e o Senai os professores, material didático e certificação.

Segundo a coordenadora operacional da CTR, a proposta é atingir principalmente jovens ou pessoas com pouca qualificação e que precisam ingressar com urgência no mercado de trabalho. O diretor do Senai José Heroino explica que a ideia da instituição é abrir novas turmas a partir de 2012 por meio da parceria com a Administração.

"O foco do programa é o público menos favorecido economicamente ou que necessita de uma conversão profissional para mudar de área", afirma. O Senai mantém convênios com a Prefeitura na realização de cursos para os servidores e para a população por meio das secretarias de Educação e Segurança Urbana, entre outras.

Critérios – Para participar dos cursos da CTR, os candidatos precisam ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, morar no município e apresentar RG e CPF (originais e cópia) e comprovante de residência na cidade com o Código de Endereçamento Postal (CEP). Menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável.

A Central de Trabalho e Renda é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e está localizada na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro. Mais informações pelo telefone 4128-1230.

Nenhum comentário: