domingo, 27 de novembro de 2011






Comitiva entrega carta de reivindicações ao governador AlckminMarcha
Publicação:22/11/2011
Comitiva entrega carta de reivindicações ao governador Alckmin

Soraya Paladini
da redação

O prefeito de São Bernardo e uma comitiva da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios foram, nesta terça-feira (22/11), ao Palácio dos Bandeirantes, entregar uma carta de reivindicações e propostas para o governador Geraldo Alckmin. O documento contém as decisões tomadas pelos prefeitos durante os dois dias do encontro, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com o chefe do Executivo de São Bernardo, é preciso criar um canal permanente de diálogo para enfrentar os problemas do Estado. "Desejamos que o caminho seja de compreensão, de tratativas e em tom ameno. Não queremos confronto com o governo. O que buscamos é um espaço de diálogo constante e de construção de soluções para o Estado de São Paulo", afirmou.

Durante as discussões desta segunda e terça-feira (21 e 22/11), na Assembleia de São Paulo, foram abordados temas como a transformação de cidades em metrópoles, segurança pública, meio ambiente e a crescente influência do poder Judiciário na gestão pública municipal.

A segurança foi um dos destaques da marcha em defesa dos municípios. Durante os debates, foram discutidas medidas de combate à criminalidade. O secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo elencou como proposta a substituição de convênio entre o Estado e os municípios – que possibilita o uso de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização – por um projeto de lei que estabeleça hora extra para policiais civis e militares. "Outro ponto de extrema importância para o ABC Paulista é o funcionamento 24 horas por dia dos 29 distritos policiais existentes na região", afirmou.

Os prefeitos também analisaram soluções para melhorar as relações das administrações municipais com o Ministério Público de São Paulo, com a Justiça e com a Cetesb em questões referentes a licenciamento ambiental.

Durante o encontro, foi anunciado o lançamento da revista Finanças dos Municípios Paulistas, que terá como coordenador o prefeito de São Bernardo do Campo.


Nenhum comentário: