segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Região
Publicação:7/11/2011
Prefeito aborda mobilidade urbana durante reunião do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Soraya Paladini
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta segunda-feira (7/11), no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, da 22ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos para debater os temas saúde, saneamento, mobilidade urbana e propostas de projetos.

"A reunião nos possibilitou a tomada de decisões importantes em relação a mobilidade urbana e os temas que merecem uma atenção especial integrada dos sete municípios", frisou chefe do Executivo.

Além do prefeito de Diadema e presidente do Consórcio, Mário Reali, e dos colegas de Mauá, Oswaldo Dias, Santo André, Aidan Ravin, e de Ribeirão Pires, Clóvis Volpil, estiveram presentes o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde e secretário da Pasta em São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, e o secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Rogério Menezes.

Na ocasião, os prefeitos aprovaram as propostas do Plano de Ação sobre Mobilidade Urbana, onde foram priorizadas três ações principais, tais como operação compartilhada em horário de pico; regulamentação de circulação de cargas e regulamentação de estacionamento.

Rogério Menezes falou sobre o Programa de Mananciais e o arranjo institucional para as áreas de mananciais e sobre a limpeza dos piscinões, que ainda não tem data prevista para o início da operação.

Saúde – O secretário de São Bernardo do Campo relatou o andamento das discussões com o Ministério da Saúde sobre a liberação de recursos para a região. Também destacou a 1ª Oficina Regional do Projeto QualiSUS – Rede Grande ABC, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, com a presença dos representantes do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e dos municípios.

Nenhum comentário: