Quem ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição Todas as cores do mundo, de Jerônimo Soares, na Pinacoteca Municipal de São Bernardo do Campo, tem até este sábado (12/11) para apreciar os coloridos poéticos do artista, registrados em uma série de 15 xilogravuras.
A mostra, no espaço desde o dia 8 de outubro, foi premiada pelo PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e vem surpreendendo os visitantes. Jerônimo tem trabalhos publicados na França, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Portugal.
Paralelamente, a Pinacoteca está com a exposição Hammler brincante, que pode ser visitada até o dia 19 de novembro. A mostra vem encantando os amantes da arte com grandes telas mergulhadas nas cores e ritmos populares.
Henrique Hammler desenvolve sua arte dentro do figurativo, abordando sempre uma temática social. Desde 1989 em São Bernardo do Campo, o artista tem obras no acervo do MAP – Museu de Arte Popular (Diadema) e na Pinacoteca de São Bernardo e desenvolve trabalhos socioculturais no bairro do Rudge Ramos, onde rmora. Nos últimos anos, sua criação voltou-se, cada vez mais, para suas raízes na cultura popular nordestina.
A visitação para ambas exposições é gratuita. O horário é de terça a sábado, das 9h às 17h, e quintas-feiras até as 20h30. A Pinacoteca Municipal fica na Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Informações pelo telefone 4125-4056. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário