segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeito prestigia no Paço Municipal 3ª edição do Haja EJAEducação
Publicação:5/11/2011
Prefeito prestigia no Paço Municipal 3ª edição do Haja EJA

Cosmo Silva
da redação

Foto: Raquel Toth

A Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo foi palco, neste sábado (5/11), de apresentações culturais e exposições realizadas por alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Educação Profissional. A terceira edição do Haja EJA, que teve como tema Educação ao Longo da Vida, reuniu mais de mil pessoas ao longo do dia, que prestigiaram as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de 54 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

A atividade contou com a organização da Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Serviços Urbanos, Obras, Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), Gestão Ambiental e Segurança Urbana.

O Haja EJA tem como objetivo a afirmação das políticas públicas do direito à Educação para todos, além de evidenciar o trabalho desenvolvido pelos educadores do programa de Educação de Jovens e Adultos, que disponibiliza, para as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar e que não possuem idade escolar, o ensino fundamental e médio, além de Educação Profissional. Em São Bernardo, a educação de jovens e adultos é uma das prioridades do governo.

Presente ao encontro, o prefeito agradeceu aos professores pelo trabalho que tem desenvolvido com os alunos e o empenho destes durante as aulas. Segundo o chefe do Executivo, as trocas de experiências e o aprendizado nos cursos de formação são ferramentas importantes para o desenvolvimento dos estudantes. "Hoje estamos aqui dividindo o conhecimento, apresentando uns aos outros os trabalhos e experiências adquiridas ao longo deste ano. Muitos dos alunos conseguiram uma colocação no mercado de trabalho graças aos cursos de qualificação profissional oferecidos em algumas das EMEBs da rede", destacou.

Diversos serviços também estavam disponíveis para quem prestigiou o evento no Paço Municipal, como aferição de pressão, corte de cabelo, assim como atividades em pista de skate para crianças, o programa Expresso Lazer - com diversas brincadeiras e jogos - e shows musicais.


Nenhum comentário: