segunda-feira, 7 de novembro de 2011

  • Saúde
    Publicação:7/11/2011
    Conselho Municipal de Prevenção de Álcool e outras Drogas toma posse dia 8

    Vanessa Oliveira
    da redação

    Mais um importante passo para o enfrentamento das drogas em São Bernardo do Campo será dado nesta terça-feira (8/11), quando será empossado o Conselho Municipal de Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas. Trata-se de um organismo formado por 23 titulares e 23 suplentes, representantes do Poder Público e da sociedade civil, que terão como responsabilidade formular e avaliar as políticas públicas voltadas à prevenção ao uso de drogas e ao tratamento e reinserção social dos usuários.

    A posse será às 17h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, 19º andar). A Prefeitura terá 12 titulares e igual número de suplentes, que representarão as secretarias de Saúde, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança Urbana, Esporte, Habitação, Governo e Desenvolvimento Social, além da Fundação Criança e Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV) e Gabinete de Gestão Integrada.

    O Conselho deverá formular o Plano Intersetorial de Apoio às Ações de Prevenção, Promoção, Assistência e Reabilitação de Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Drogas, cujas iniciativas deverão ser executadas de forma descentralizada e integrada por meio da conjugação de esforços das diversas áreas, incluindo a participação da sociedade civil.

    Os conselheiros deverão apresentar relatório periódico sobre a implementação das ações e resultados obtidos por esse plano intersetorial, que terá como um dos objetivos articular as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) com as do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).



Nenhum comentário: