quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Música
Publicação:9/11/2011
Filarmônica Vera Cruz fará concerto com a participação do violinista Rodrigo Monteiro

Alexandre Postigo
da redação

A Filarmônica Vera Cruz de São Bernardo do Campo se apresenta nesta quarta-feira (9/11), às 20h, no Teatro Lauro Gomes, com a participação do violinista Rodrigo Monteiro. No repertório, obras de Beethoven, Mozart e Schubert, além da peça para Violino e Orquestra nº 5 em Lá Maior KV 219, de Wolfgang Mozart, que será interpretada pelo convidado. A entrada é gratuita.

Rodrigo Monteiro foi o vencedor do Prêmio Eleazar de Carvalho, do Festival de Inverno de Campos do Jordão, e do programa Prelúdio, da TV Cultura, em 2005. O violinista já fez turnê pela Europa, onde se formou no Conservatório de Paris, com Perfectionément, pela École Normale de Musique de Paris (ENMP) e já atuou como spalla e concertino das orquestras Promété, Ostinato e da Académie Nice Festival Orchestra. Participou também da Orquestra do Conservatório de Paris, Orchestra da Ópera de Massye, Bachiana Chamber Orchestra e atualmente é integrante da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo (OSM) e tem um Trio com piano com Erika Ribeiro e Kayame Satomi.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série Encontros com a Juventude, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

O Teatro Lauro Gomes fica na Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos. Mais informações pelo telefone 4368-3483.


Nenhum comentário: