domingo, 27 de novembro de 2011

Exposição no Paço mostra mil rostos de mulheres ícones da luta pela paz no mundoExposição
Publicação:22/11/2011
Exposição no Paço mostra mil rostos de mulheres ícones da luta pela paz no mundo

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Raquel Toth

Foi aberta, no saguão da Prefeitura de São Bernardo, exposição de fotos de mulheres de 150 países que representam a luta contra a violência, a discriminação, a opressão e a miséria.

"É um momento muito importante, pois expõe as lutas do conjunto de mulheres no mundo. Nós precisamos intensificar o enfrentamento da violência contra as mulheres", diz a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, uma das organizadoras da mostra junto com as secretarias de Administração e de Cultura.

Denominada 1000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo, a mostra apresenta os rostos que se tornaram ícones do movimento feminista e é resultado da seleção de nomes feita pela associação suíça Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo, com o apoio da Unesco, para a indicação ao Prêmio Nobel da Paz de 2005. Apesar de não ter sido premiado, foram selecionados os mil nomes que retratam a luta feminina.

Aberta na noite de terça-feira (22/11), a exposição vai até 17 de dezembro. O Paço Municipal de São Bernardo do Campo fica na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro. O horário de visitação é das 7h às 19h.


Nenhum comentário: