quarta-feira, 2 de novembro de 2011


SEGUNDA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2011

São Bernardo do Campo conquista nove ouros em Guadalajara

São Bernardo do Campo conquista nove ouros em Guadalajara e fica à frente do Uruguai no quadro de medalhas 
Rubinho foi o Técnico do Voleibol medalha de ouro no Pan
Neste domingo, 30 de outubro, encerrou-se no México o 16º Jogos Pan-Americanos. A cidade de São Bernardo do Campo fez bonito em Guadalajara. Foram quatorze medalhas conquistas por nossos atletas: nove de ouro, três de prata e duas de bronze. 
Com esse número, a cidade do ABC paulista ficaria em 9º lugar na classificação geral, à frente de países como Porto Rico, Chile e Uruguai.

Hugo recebeu sua 10ª medalha de ouro em Panamericanos
Os grandes destaques de São Bernardo do Campo foram Hugo Hoyama e Thiago Pereira. O mesatenista conquistou seu décimo ouro em Jogos Pan-Americanos e o nadador levou para casa na edição 2011 seis medalhas de ouro. 

Destaque também para Poliana Okimoto que levou a medalha de prata na maratona aquática.

São Bernardo do Campo também conquistou ouro e prata no handebol. No feminino, ouroem Guadalajara, destaque para a jogadora Moniky Bancilon da Metodista/São Bernardo e da artilheira do Brasil no Pan, a ponta esquerda Fernanda, que nasceu em nossa cidade e hoje é uma das principais jogadoras da equipe nacional.

Thiago bateu o recorde de medalhas de ouro de Hugo Hoyama
Já o time masculino de handebol ficou com a prata e vale destacar os cinco jogadores daMetodista/São Bernardo/Besni que estiveram nos jogos: os pontas Renato Tupan e Fábio Chiuffa, o pivô Vini, o armador esquerdo Japa, além do central Teixeira

No penúltimo dia de competição, coube ao técnico do BMG/São BernardoRoberley Leonaldo, mais conhecido como Rubinhotrazer para São Bernardo do Campo mais um ouro. Ele, juntamente com a seleção masculina de vôlei conquistaram pela 4ª vez a América. Nos esportes individuais, o destaque ficou por conta da medalha de bronze na luta olímpica de Joyce da Silva.
Se levantassemos todos os(as) Atletas que nasceram em São Bernardo ou atuaram aqui nestes últimos anos, com certeza, esta cidade ficaria à frente de muitos outros, como Venezuela, Argentina e Colombia pois, por aqui já passaram muitos dos (as) Campeões e Campeãs que atuaram nestes Jogos Pan-americanos.

Nenhum comentário: