terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ex-alunas da Cajuv conquistam ouro e prata no Campeonato Paulista de Jiu-JítsuIncentivo
Publicação:28/11/2011
Ex-alunas da Cajuv conquistam ouro e prata no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Divulgação

Os treinos puxados e a dedicação renderam medalhas para Ane Karoline Albuquerque Diniz, 19 anos, e para Paloma Moreira Diniz, 17, ex-alunas da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), da Prefeitura de São Bernardo do Campo. As duas participaram do Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu nos últimos dias 19 e 20 de novembro e conquistaram ouro e prata, respectivamente. Ambas treinaram durante dois anos com professores da Cajuv, onde tiveram aulas básicas de iniciação na modalidade.

"Foi muito emocionante conquistar esse título e os treinos pesados valeram a pena. Eu treinava na Cajuv duas vezes por semana e foi ótimo para iniciar. O espaço era grande e as aulas, ótimas", conta Ane Karoline Albuquerque Diniz, vencedora na categoria adulto.

O campeonato foi dividido em chaves. Ane teve a companhia de cinco lutadoras em seu grupo e sagrou-se campeã após duas lutas equilibradas. Paloma não precisou passar por eliminatórias e já competiu a grande decisão, conquistando a medalha de prata.

A ex-aluna, de 17 anos, medalha de prata no torneio, afirma que o curso realizado na Cajuv ajudou muito em sua conquista. "As aulas eram bem puxadas. Com o tempo fui me apegando muito ao jiu-jítsu", afirma. "O campeonato foi uma experiência muito boa, apesar do nervosismo. Foi meu primeiro campeonato e quero continuar disputando outros."

O professor da Cajuv explica que as aulas funcionam como oficina. "É uma iniciação ao jiu-jítsu, na qual apresentamos a filosofia, os princípios básicos e os primeiros passos", esclarece. "A turma delas era muito boa e chamei as duas para integrarem a equipe ABC Jiu-Jítsu."

Curso – As inscrições para as oficinas de jiu-jítsu na Cajuv são realizadas em fevereiro e agosto e as aulas começam em março e setembro. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 14 e 29 anos e portar documentos pessoais no ato da inscrição. Todos os cursos são gratuitos. Mais informações pelo telefone 4126-3651.


Nenhum comentário: