terça-feira, 29 de novembro de 2011

Negócios
Publicação:23/11/2011
Palestras e plantão para empreendedores do ABC ocorrem até 8 de dezembro

Vanessa Oliveira
da redação

Os empreendedores do ABC poderão participar de diversas atividades gratuitas direcionadas à geração de negócios e renda. O número de participantes é de no mínimo dez e no máximo, 30.

O calendário de eventos da Sala do Empreendedor começa nesta quinta-feira (24/11) e vai até 8 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h, no próprio local, no térreo da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Com a proposta de levar informação e esclarecer dúvidas dos empreendedores e futuros investidores regionais, as palestras são conduzidas na própria unidade e em locais como o auditório da Cidade da Criança, no Jardim do Mar.

Os próximos temas a serem abordados são Comércio Exterior/Debate Espaço Exportador, que será sediado no auditório da Sala do Empreendedor; Direitos e Deveres do Empreendedor Individual, no auditório da Cidade da Criança, no Jardim do Mar; e Planejando a Abertura de Sua Empresa, Boas Práticas para Importadoras e Distribuidoras de Produtos para a Saúde e Gerenciando o Fluxo de Caixa, na sala no térreo do Paço.

A Sala do Empreendedor, o Sebrae Móvel e equipes do Banco do Povo, da Central de Trabalho e Renda e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) farão plantão no Bairro Batistini, nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h30 às 16h30, na Rua Galvão Bueno, 4.944 (estacionamento da Coope Móvel Indústria e Comércio).

Por meio do Sebrae Móvel, escritório sobre rodas, o atendimento leva ao público informações sobre abertura de empresas, formalização, cursos e palestras, além de esclarecimentos a respeito do programa Empreendedor Individual, bem como consultorias e palestras do Banco do Povo. Este mês, a Prefeitura promoveu plantões nos bairros Assunção, Rudge Ramos, na feira Hair ABC, no Pavilhão Vera Cruz, e no Mercado Municipal do Rudge Ramos.

Serviço - Inaugurada este ano, a iniciativa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, atendeu mais de cem pessoas em quatro plantões conjuntos e efetuou 11 cursos e palestras para mais de 270 pessoas. Entre o dia 15/09 e 31/10, a Sala do Empreendedor prestou 4.399 serviços, além de proporcionar atendimentos de parceiros como Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) e Sebrae, com mais de 30 consultorias realizadas cada.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Informações pelo telefone 4348-1025 ou pelo e-mail sala.empreendedor@sp.gov.br. O Paço Municipal está localizado na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.


Nenhum comentário: