segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo começa a emitir carteira de trabalho
Publicação:7/11/2011
Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo começa a emitir carteira de trabalho

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Divulgação

O trabalhador interessado em fazer a Carteira de Trabalho e Previdência Social gratuitamente passa a contar com mais esse serviço na Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo do Campo. A partir desta semana, o serviço começa a ser oferecido no local de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 15h. A Carteira de Trabalho e Previdência Social é necessária para uma pessoa prestar serviço, seja na indústria, comércio, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica.

Para a expedição da primeira via do documento, é necessário ter acima de 15 anos, ser brasileiro e portar os seguintes documentos: uma foto recente tamanho 3x4 e com fundo branco, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG) ou certificado de reservista (no caso dos homens). Os documentos precisam ser originais e estar em bom estado de conservação, sem rasuras e com condições de leitura.

Já para dar entrada na segunda via da carteira, em casos de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação (falta de fotografia, rasura, ausência ou substituição de foto, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da carteira de trabalho, além dos documentos pessoais e foto 3x4 o requerente deve apresentar boletim de ocorrência policial com o número da carteira anterior ou o termo de rescisão de contrato de trabalho. No caso de danificação da carteira, o solicitante deverá apresentá-la para solicitar a segunda via.

A CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro. Informações pelo telefone 4128-1230.


Nenhum comentário: