quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Posse
Publicação:8/11/2011
Prefeito dá posse ao Conselho Municipal de Prevenção de Álcool e outras Drogas

Vinícius Dominichelli
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo deu posse na tarde desta terça-feira (8/11) aos integrantes do Conselho Municipal de Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas. O organismo é formado por 23 titulares e 23 suplentes, representantes do Poder Público e da sociedade civil, que terão como responsabilidade formular e avaliar as políticas públicas voltadas à prevenção ao uso de drogas e ao tratamento e reinserção social dos usuários.

"Temos uma missão muito importante na cidade, que é fazer um governo de transformação, e essa mudança também depende do envolvimento da sociedade. Precisamos de ações integradas para provocar as famílias a refletirem sobre sua responsabilidade para tirar os filhos da situação de vício", disse o chefe do Executivo.

A Prefeitura terá 12 titulares e igual número de suplentes, que representarão as secretarias de Saúde, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança Urbana, Esporte, Habitação, Governo e Desenvolvimento Social, além da Fundação Criança e Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV) e Gabinete de Gestão Integrada

Também farão parte do Conselho, representantes das Polícias Civil e Militar, sindicatos, associações e entidades filantrópicas de saúde mental, Conselho Tutelar, instituições de ensino, conselhos profissionais e entidades de classe, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos e do Movimento de Meninos e Meninas de Rua. O novo organismo, que substitui o Conselho Municipal de Entorpecentes, será coordenado pela Secretaria de Saúde.

"Precisamos envolver crianças e adolescentes na área do esporte e da cultura também. São ações integradas que trazem experiência de vida e faz com que tenhamos uma construção política mais efetiva", disse o secretário de Saúde.

O Conselho deverá formular o Plano Intersetorial de Apoio às Ações de Prevenção, Promoção, Assistência e Reabilitação de Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Drogas, cujas iniciativas deverão ser executadas de forma descentralizada e integrada por meio da conjugação de esforços das diversas áreas, incluindo a participação da sociedade civil.

Nenhum comentário: