quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura inaugura Espaço Solidário no prédio do CRT Trabalho
Publicação:30/08/2011
Prefeitura inaugura Espaço Solidário no prédio do CRT

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugurou na noite desta terça-feira (30/8) o Espaço Solidário dentro das instalações da Central de Trabalho e Renda (CTR), na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Previsto na Lei 6.045 de maio de 2010, que instituiu a política municipal de fomento à economia solidária, o endereço pretende ser um centro de referência para o setor, e possibilitará uma maior integração e organização dos empreendimentos e de suas atividades.

"São Bernardo do Campo é sempre lembrada pelos empregos, mas muitas pessoas acabam não fazendo questão do registro para trabalhar e garantir seu sustento. O Espaço Solidário possibilita uma renda para a família e gera empregos", disse o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, que esteve na solenidade representando o prefeito.

Este é o primeiro equipamento público em favor do desenvolvimento da economia solidária no município. Atualmente, cerca de 250 pequenos empreendedores locais são apoiados direta ou indiretamente pela Administração por meio do programa de Economia Solidária entre os mais diversos segmentos.

O espaço será de fundamental importância ao apoio à comercialização dos produtos e serviços, bem como à organização dos grupos e empreendimentos solidários, gerando trabalho, renda e desenvolvimento social. Serão realizadas atividades de formação e assessoria para os grupos já formados e também serão dadas orientações àqueles que pretendem se organizar coletivamente para produzir ou prestar algum serviço.

O Espaço Solidário funciona na área externa do prédio, com entrada pela Rua Zelinda Zanella, e reúne inicialmente 15 empreendedores.


Nenhum comentário: